Do sertanejo ao pop, artistas torcem pela vacinação para voltarem aos shows
Após um ano quase inteiro longe das apresentações presenciais, artistas acreditam que a chegada da vacina pode indicar o retorno aos palcos
atualizado
Compartilhar notícia
O início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil é esperado também pelos artistas da música. Longe dos palcos desde o primeiro semestre de 2020, para alguns músicos, a imunização da população aumenta a expectativa de retornar às apresentações presenciais.
Como explica Regê, integrante do grupo Atitude 67 (foto em destaque), donos de hits como Cerveja de Garrafa e Tão Linda.
“Estamos otimistas para esse ano de 2021. Com a vacina chegando, temos grande expectativa para que os shows presenciais retornem, se todo mundo se vacinar certinho como recomendam os órgãos da saúde que regem isso. A tendência é os shows rolarem, os presenciais voltarem e estamos muito ansiosos para que isso aconteça”, considera o artista.
Enquanto não acontece o esperado momento da imunização, o grupo mantém um ritmo intenso de lançamentos. “Recentemente, lançamos o Atitude no Rolê Onda, e para 2021 já temos muitos lançamentos programados”, finaliza Regê.
Foi em 2020 que a dupla João Gustavo e Murilo sentiu o sabor do sucesso. Com o hit Lençol Dobrado, os sertanejos figuraram rankings de músicas mais ouvidas algumas vezes durante o ano.
A expectativa de Murilo é que com a chegada da vacina ao país, os shows presenciais possam voltar em breve. “Acredito que pós-vacina tudo se normalizará. Espero que no primeiro semestre de 2021 isso aconteça”, pontua.
Um dos projetos da dupla para este ano é gravar um DVD ainda no primeiro semestre, o local ainda não foi definido.
No ano passado, em meio à crise no setor musical gerada pela ausência de shows, Davi e Thiago conseguiram se destacar no sertanejo com shows virtuais e parcerias com artistas como Wesley Safadão.
“A pandemia, sem dúvida alguma, favoreceu a projeção da dupla, uma vez que todos estavam entediados na quarentena, com fome de algo novo, rostos, vozes e identidade novas”, considera Davi.
Em 2021, o trabalho continua e a aposta será, principalmente, nos singles. “Esperamos lançar singles e participar de eventos se isso já for possível”, diz Thiago.
Os cantores adiantaram que, em breve, lançarão um feat com Matheus e Kauan. “Estamos ansiosos demais com o lançamento da música A Cada Gole. Está linda! Esperamos, de verdade, que o público curta tanto quanto a gente está curtindo”, declarou Davi.
Saudades dos fãs
Não são apenas os artistas que sentem falta dos palcos, segundo Léo, que faz dupla com Luiz Henrique.
“O principal pedido dos fãs é o show, mas todos entendemos que o momento não proporciona a possibilidade”, pondera.
Apesar de não ter previsão para retorno às apresentações, os artistas, que são vozes sertanejas de músicas como Na Mesma Vibe, pretendem seguir com os lançamentos.
“Não pode faltar música boa e muita vontade! A gente já tá buscando agora para esse começo de ano com uma composição nossa que deve ser lançada em breve”, adiantou Luiz Henrique.
A baixa dos shows em 2020 afetou não apenas os sertanejos. Artistas de outros gêneros musicais, como eletrônica, sentiram o impacto com a impossibilidade de realizar grandes eventos e festivais.
Música eletrônica
Durante a pandemia, a DJ Barbara Labres aproveitou o tempo para realizar um desejo antigo e dar vida às próprias músicas, projeto que quer continuar nos próximos meses.
“Em 2021 quero focar ainda mais nas músicas, clipes, feats e lançamentos. Apesar de ser DJ há 9 anos, ter as minhas próprias músicas é algo muito novo para mim”, assume.
Ainda no cenário da música eletrônica, longe dos festivais que reuniam milhares de pessoas, o Make u Sweat apostou nas lives durante a pandemia para manter o contato com o público, além de shows de drive-ins. O trio espera que neste ano a rotina de shows retorne.
“Nesse ano acreditamos que o cenário deve permanecer parecido por algum tempo. Torcemos muito para a situação seja minimizada ainda no 1º semestre”, prospecta Dudu Linhares, que faz parte do trio composto ainda por Guga Guizelini e Pedro Almeida.
Enquanto a situação não muda, os artistas garantem que continuarão em contato com os fãs de forma virtual. Em 2021 manterão uma agenda semanal de estúdio e produções para o ano.