metropoles.com

DJ’s de Brasília surfam na onda das lives para fortalecer cena eletrônica

Com o isolamento social e as festas canceladas, os amantes de música eletrônica da capital se voltam para os shows on-line

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Picape de DJ Sony
1 de 1 Picape de DJ Sony - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e as medidas de isolamento social para conter o avanço da doença, diversas festas e eventos foram cancelados, fazendo com que, o público se voltasse as várias lives que tem sido sucesso durante a quarentena. Além de bandas consagradas, DJs entraram com força neste mercado, levando animação ao público.

DJ’s renomados do país, como Vintage Culture, Pedro Sampaio e Dennis Dj, têm feito lives quase que semanais para animar o público que está em casa. E o mais cultuado nome da cena local, Alok, foi atração do projeto Em Casa, com transmissão na Globo, YouTube e Multishow.

Esses artistas encontram uma facilidade maior em relação a cantores e bandas: dependem apenas dos equipamentos de mixagem (CDJs, mesas de som etc) para fazer a festa. Por isso, inspirado nos grandes nomes, DJs da capital buscam promover eventos virtuais para levar diversão aos brasilienses, carentes de boates e shows. Na próxima sexta-feira (22/05), por exemplo, Tom Mark, Leandro Hungria e Dj Lizzo realizam uma live com intuito de levar um pouco da cena eletrônica para os fãs das batidas eletrônicas.

A live vai ser transmitida direto da casa de Leandro Hungria – irmão do rapper Hungria Hip-Hop – e vai contar também com a presença de outros Dj’s residentes no Distrito Federal, com o objetivo de fortalecer a cena eletrônica da capital.

6 imagens
Estúdio stuDJo.618, onde rolam as lives da Pink Sessions, outro projeto de Djs da capital
Sucesso, né?
Vintage Culture é outro que está "direto" fazendo lives
Vem hit aí!
E Pedro Sampaio
1 de 6

Os Dj's brasilienses Tom Mark, Leandro Hungria e Lizzo vão promover live na próxima sexta-feira (22/05), às 19h

Reprodução/Instagram
2 de 6

Estúdio stuDJo.618, onde rolam as lives da Pink Sessions, outro projeto de Djs da capital

Divulgação
3 de 6

Sucesso, né?

Reprodução
4 de 6

Vintage Culture é outro que está "direto" fazendo lives

Divulgação
5 de 6

Vem hit aí!

Instagram/Reprodução
6 de 6

E Pedro Sampaio

Pedro Pereira/Divulgação

A proposta casa com a ideia de outros Dj’s que tem “se virado” na quarentena para animar o público que está em casa e dar continuidade aos seus trabalhos. Na capital, os Dj’s Legan (Henrique Nagel) e Daniel Futuro desenvolveram o projeto Pink Sessions, que está trazendo semanalmente representantes da música eletrônica local. O próximo evento ocorre, nesta quinta (21/05), a partir das 18h, no Instagram.

“Essas lives semanais têm intuito de dar oportunidade para os DJs que passaram pela casa [Pink Elephant], mostrando o trabalho deles e ao mesmo tempo entretendo a galera que sente falta da energia da boate”, conta Legan ao Metrópoles.

Outros nomes conhecidos da cena da capital aderiram às lives, como o DJ Maraskin, que usa seu Instagram como plataforma de divulgação, e o produtor cultural Chico Aquino.

Chicco Aquino
Chicco Aquino toca em lives nas redes sociais

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?