metropoles.com

DJ Shark fala sobre a rotina da profissão: “Saúde em primeiro lugar”

Músico de hip-hop detalha cotidiano de apresentações e destaca a importância da maturidade na carreira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Giovanna Bembom/Metrópoles
Brasília (DF), 28/10/201615 Anos Maria Luiza BaracatLocal: Mansão Flambouyant (Park Way)Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 28/10/201615 Anos Maria Luiza BaracatLocal: Mansão Flambouyant (Park Way)Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

O carioca Rafael Gebara, mais conhecido como o DJ Shark, é famoso pelos seus remixes de hip-hop. Iniciou sua carreira tocando em festas da Zona Sul e clubes como Rock In Rio Café, Meli-Melo e Studio54, aos 17 anos. Influenciado por David Guetta e Skrillex, ele já se apresentou ao lado de estrelas internacionais (Lil Jon, Sky Blu, Montell Jordan) em shows no país e no exterior.

O cotidiano do artista é pesado desde sempre: pegar estradas e ficar muito tempo em aeroportos. A agenda de shows frenética torna virar a noite algo comum. Em entrevista ao Metrópoles, ele diz que equilíbrio foi fundamental para obter conquistas pessoais: “Mudei minha rotina. A maturidade chega uma hora”.

Recentemente, o DJ esteve em Brasília para tocar pela primeira vez na Pink Elephant, nova boate da capital. Ele sente que o público candango é bem receptivo e sempre nota a presença de fãs por onde passa.

É um dos lugares de que eu mais gosto, porque a galera é bem receptiva

DJ Shark

Sobre a morte do DJ Avicii, Shark afirma que a partida precoce do colega de profissão impactou o meio da música eletrônica. O artista era uma inspiração para ele. “Avicii foi mais uma prova de ensinamento para todos nós, de que ter saúde é a base de tudo, independente do que a gente faz, principalmente nessa área”, reflete.

Haissam Massouh

Ultimamente, o DJ tem viajando bastante. A solução encontrada para evitar o desgaste é curtir e explorar os lugares que visita.

Me divido entre tocar, produzir e, ao mesmo tempo, cuidar de mim e da saúde

DJ Shark

Facebook/Reprodução

Sobre gêneros musicais, ele ressalta a importância do funk: “É como o hip-hop do Estados Unidos”. Em suas apresentações, Shark tenta misturar vários estilos. O artista acredita que atualmente o brasileiro está mais esclarecido, e essa realidade o motiva lançar trabalhos sempre melhores. “Vejo um cenário muito positivo”, diz.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?