DJ Ronald usa experiência como “filho de Ronaldo” na carreira de DJ
O DJ Ronald, filho de Ronaldo e Milene Domingues, está lançando um remix de La Belle de Jour, de Alceu Valença, ao lado de KVSH
atualizado
Compartilhar notícia
Imagine ser filho de um casal formaado por um dos melhores jogadores de futebol da história e de uma atleta de alto nível na modalidade. O “caminho natural” seria seguir a profissão deles. Mas, quis o destino que a vida fosse diferente para DJ Ronald, que optou em seguir na música. Com vivência em diversas culturas, o jovem de 24 anos canalizou suas experiências e se lançou como DJ e produtor musical.
Nesta sexta-feira (9/8), o artista publicou um remix de La Belle de Jour, sucesso de Alceu Valença, que também é responsável pela composição do hit. Ao ser questionado pelo Metrópoles sobre a responsabilidade em explorar diferente sonoridades justo com um grande sucesso da música nacional, Ronald fez uma reverência: “É patrimônio cultural”.
“Eu lidei do começo ao fim dos processos com essa noção, sabendo que eu não posso fazer feio”, explicou. O DJ ainda contou que, como foi criado fora do país, visto que Ronaldo só voltou a jogar no Brasil, no Corinthians, em 2009, e sua mãe, Milene Domingues jogou na Espanha até o mesmo ano, está correndo atrás de “detalhezinhos” de nossa cultura que perdeu ao longo dos tempos.
Uma dessas “brasilidades” é o caráter passional do brasileiro. O jovem não está interessado apenas em conquistar números absurdos de visualização, no entanto, ele pretende tocar de alguma forma a vida dos fãs. “A gente ouve a música e aquilo acaba virando um catalisador para nós. Então, ela precisa tocar o coração de algumas pessoas. Uma pessoa já basta para mim, esse é meu objetivo com a música”, disse.
Ronald explicou que se apaixonou pela música, quando, aos 12 anos, viu a apresentação de um DJ cativar toda a multidão. O local: a ilha espanhola de Ibiza. A partir dai, ele foi observando outros profissionais trabalharem e começou a aprender as técnicas necessárias para remixar músicas.
“Pessoalmente ou por meio de vídeos no YouTube, seja o que for, eu preciso ver e muito de tudo que eu já aprendi, aplico na minha carreira. Eu ficava vidrado ali, do lado dos DJs, simplesmente perplexo por tudo que eles faziam, cada botão que eles apertavam, cada gesto, cada interação que eles tinham, cada troca de olhares com o público”, detalhou.
Ser filho de Ronaldo e Milene Domingues
Ronaldo Fenômeno é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Já Milene Domingues é referência no futebol feminino e atua como comentarista. Sobre a pressão para colocar um chuteira e ir para os gramados, o DJ contou que existiu um incentivo, mas seu desejo era outro.
“Eu podia escolher onde eu queria estar, onde eu queria ir, o que eu iria fazer. Então, sempre tive isso muito certo dentro de mim. Claro que ia recebendo pressão de tudo que é lugar para ser uma coisa que não queria ser. Algumas vezes, chegava a mexer um pouco mais. Porque todo adolescente que recebesse esse tipo de pressão ficaria mexido. Mas tenho trabalhado por mais de 10 anos, sabendo do meu potencial, sabendo da minha competência acima de tudo, e eu lido de uma maneira extremamente saudável com tudo isso”, explicou.
O artista contou que muitas vezes ser filho do Ronaldo abriu portas e o levou a fechar contratos. Entretanto, era dessa maneira que muitas pessoas chegavam até ele, mas, garante, sempre foi contratado pelo seu talento.
“Tem certas contratações que ainda hoje acontecem por conta dessa situação, mas é uma oportunidade também para mim e é algo que eu tiro onda logo de cara. Eu sei do que eu sou capaz, sei que sou bom no que eu faço e aí quando eu vou lá, faço uma baita entrega e a pessoa se surpreende. Ela já fecha cinco, dez, 15 shows a mais”, explicou.
Sobre o apoio da família, ele contou que Ronaldo sempre incentivou. “Todo mundo sabe que ele é meio baladeiro”. A dificuldade foi convencer a mãe. Para a ex-jogadora, o universo com bebida, mulheres e muitas má-influências poderia levar Ronald para um caminho ruim. Entretanto, ele passou a levar a mãe para conhecer o seu trabalho e ela também passou a apoiá-lo.