DJ KVSH usou Harry Potter para virar referência mundial na música eletrônica
O DJ KVSH ficou famoso com uma música feita a partir da trilha de Harry Potter e hoje brilha nos maiores eventos do mundo eletrônico
atualizado
Compartilhar notícia
Imagine criar uma música a partir dos samples de Harry Potter e viralizar a ponto de construir uma carreira como DJ. Essa é a história de Luciano Ferreira, mais conhecido como KVSH. Com a canção ganhando o Brasil, o garoto de Nova Lima (MG) embarcou nessa aventura e hoje acumula passagens por grandes festivais ao redor do mundo, como o Rock in Rio, Tomorrowland Bélgica, entre outros.
Em entrevista ao Metrópoles, o DJ, de 29 anos, revelou que a ideia de criar Potter surgiu do momento e das conversas com a sua galera: “Harry Potter fez parte da minha infância e sempre que assistia ao filme ficava com a música na minha cabeça. Foi a partir daí que me perguntei: ‘Por que não fazer uma música com essa melodia?’. E foi assim que lancei a faixa”.
Apesar da surpresa com o sucesso repentino da canção, o jovem decidiu que era hora de entrar neste mundo e colher os frutos de seu trabalho, que continuam rendendo até hoje.
“Antes da Potter já tinha esse sonho, estava no último ano de faculdade e graças a essa música criei coragem para seguir o meu sonho de me tornar DJ. Foi tudo muito novo, um garoto de Nova Lima que começou a viajar o Brasil e tocar para muitas pessoas”, completou.
É comum, no mundo dos DJs, os músicos terem um apelido para as suas apresentações. Com Luciano não foi diferente. De sua época de infância, daqueles momentos em que passava na lan house jogando com os amigos e de uma canção da época, foi que o “nome de guerra” do artista saiu.
“Tinha uma música que eu escutava e repetia ‘KVSH KVSH’, achei interessante e quis usar como meu nome em jogos, na época quando tinha lan house. Acabou pegando, passei a usar como nome artístico e desde então, ficou KVSH”, declarou.
A carreira de KVSH já estava caminhando, quando uma outra pessoa famosa neste mundo apareceu. Vintage Culture, também brasileiro, deu aquela forcinha que o jovem precisava para ganhar ainda mais visibilidade.
“Quando fiz a música Cante Por Nós, ele curtiu muito a ideia e também quis deixar a música com a cara dele. Decidimos lançar a música juntos e, a partir disso, ganhei bastante visibilidade e construímos uma amizade. Sou grato pela parceria dele e pela amizade que temos”, contou.
Diferente facetas de KVSH
Em seu trabalho como DJ, KVSH busca diversificar o estilo musical. Além da tradicional eletrônica, o artista busca trabalhar com outros gêneros, como funk, brega, entre outros. A premissa é o Open Format, que ele mesmo explica:
“Um set de Open Format nada mais é do que um ‘formato aberto’ de performance, onde o DJ toca diversos estilos musicais”, explica. Ele ainda garante que toda essa transição vem sendo encarada de maneira muito positiva, não só para ele, quanto para o seu público.
E, é nessa onda, que KVSH mantém um projeto ao lado do cantor Braga, voltada para a música afrobeat: “Trabalhar com artistas de diferentes gêneros musicais é sempre gratificante, a gente aprende sobre estilos diferentes e compartilhamos dos nossos conhecimentos”.
Apresentações nacionais e internacionais
Além de estar se preparando para o Tomorrowland Brasil, KVSH tem, no currículo, passagens por grandes festivais do Brasil e do mundo, como o Lollapalooza Brasil, Rock in Rio, Tomorrowland Bélgica, Ultra Music Festival, nos Estados Unidos, e Ushuaïa Ibiza, na Espanha.
No evento belga, que é um dos maiores do mundo da música eletrônica, KVSH relata que tem um gostinho especial por alguns fatores: “Todos os festivais são especiais, mas estar no Tomorrowland é uma sensação sem igual. Não só pela estrutura do festival, como por ter a oportunidade de representar o meu país”.
Se representar o Brasil em festivais mundo afora é algo gratificante para o DJ, ele garante que, dentro de casa, a participação é ainda mais especial. “Com certeza estou preparando um set inesquecível para galera”, garantiu.
Antes do Tomorrowland Brasil, KVSH comandará a Festa Noizy, em Belo Horizonte, no dia 1º de julho. O evento, que contará com 10h de duração, também terá as participações de Vitor Sobrinho, MC Rick, Deekapz, Vhoor e Heartbrakers.
Atual Carreira e futuro
Ainda com 29 anos, com muita bagagem conquistada, mas ainda com muito por vir, KVSH descreve a sensação de tudo o que viveu até hoje no mundo da música. “Sentimento de realização, o que me dá ainda mais vontade de seguir em frente”. Apesar de se sentir realizado, o DJ garante que ainda “sempre tem planos de conquistar mais espaço”.
Por fim, o artista revelou que, não só deseja levar o seu “som para as pessoas que ainda não conhecem”, como também deseja se tornar trilha sonora de bons momentos. “Quero que o meu som seja a trilha sonora da vida das pessoas, de bons momentos com amigos e família”, concluiu.