Dinho Ouro Preto no Rock in Rio: “Brasil é um país de moderados”
O líder do Capital Inicial fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), após cantar Que País É Este?
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o show do Capital Inicial, nesta quinta-feira (03/10/2019), Dinho Ouro Preto fez questão de mostrar sua insatisfação com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em seu discurso, o vocalista do grupo disse que o Brasil é “país de moderados”.
No fim do show, a plateia puxou o grito de protesto contra o presidente. O público, estimado em 100 mil pessoas, entoou os versos: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu”. Dinho, então, cantou a música Que País É Este?, sucesso do rock imortalizado pela Legião Urbana – a faixa faz parte do repertório do grupo Aborto Elétrico, do qual o cantor participou nos anos 1980.
Em seguida, Dinho fez um discurso pacifista, em referência ao clima de polarização política que divide o país há pelo menos seis anos. “O Brasil não é uma nação de extremistas, mas de moderados. Chega desse discurso de ‘faca nos dentes e sangue nos olhos”, disse, sendo festejado pela multidão, que não perdeu a oportunidade de gritar palavras de ordem e xingamentos contra os políticos.
O Capital Inicial deu início ao quarto dia de apresentações no Palco Mundo. O Rock in Rio ainda recebe nomes como Nile Rodgers & Chic, Panic! At The Disco e Red Hot Chili Peppers.