metropoles.com

Dilsinho se reinventa em DVD: “Sempre acreditei no pop dentro do pagode”

Em entrevista ao Metrópoles, o cantor falou sobre seu novo projeto, Open House, que será lançado nesta sexta (7/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Flaney Gonzallez/Divulgação
Dilsinho
1 de 1 Dilsinho - Foto: Flaney Gonzallez/Divulgação

Em dezembro de 2019, enquanto se apresentava em Recife (PE), Dilsinho não poderia imaginar que o lançamento do DVD Open House ocorreria em meio ao contexto da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nesta sexta (7/8), o projeto chega na íntegra ao YouTube, trazendo a mistura de pop, pagode e romantismo que virou a marca do cantor.

“Eu nunca imaginaria isso. Nossa ideia era estar levando os shows do projeto pelo Brasil, mas tivemos que mudar tudo. Não queria estar vivendo isso, ver tantas pessoas sofrendo. Mesmo assim, conseguimos conduzir as coisas e acho que foi um golaço lançar agora, pois as pessoas em casa, semanalmente, puderam ver um vídeo e uma música novos”, avaliou Dilsinho, em entrevista ao Metrópoles.

Desde março, semanalmente, Dilsinho tem divulgado partes de Open House. Agora, o DVD será lançado na íntegra. “Está caminhando para ser um projeto muito consolidado, conseguiu superar todas as nossas expectativas”, disse.

O DVD é uma síntese da forma que Dilsinho encontrou de criar sua trajetória dentro do pagode – atualmente, com 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, é o cantor masculino mais ouvido no Brasil. Ao contrário da estética tradicional do gênero, o cantor aposta em diversos elementos da cultura pop.

8 imagens
Dilsinho faz show neste sábado (29/8)
Dilsinho convidou Thiaguinho
Também a dupla Henrique e Juliano
O cantor conversou com o Metrópoles sobre o projeto
Ele traz inspirações da cultura pop, como do show do Imagine Dragons
1 de 8

Dilsinho

Rodolfo Magalhães/Divulgação
2 de 8

Dilsinho faz show neste sábado (29/8)

Rodolfo Magalhães/Divulgação
3 de 8

Dilsinho convidou Thiaguinho

Rodolfo Magalhães/Divulgação
4 de 8

Também a dupla Henrique e Juliano

Rodolfo Magalhães/Divulgação
5 de 8

O cantor conversou com o Metrópoles sobre o projeto

Rodolfo Magalhães/Divulgação
6 de 8

Ele traz inspirações da cultura pop, como do show do Imagine Dragons

Rodolfo Magalhães/Divulgação
7 de 8

Dilsinho

Rodolfo Magalhães/Divulgação
8 de 8

O DVD foi gravado em Recife (PE), no dia 19 de dezembro de 2019

Rodolfo Magalhães/Divulgação

O show tem grandes painéis de LED, figurino, identidade visual, projeções, cor neon, banda e performance. Tudo pensado e feito de acordo com as referências de Dilsinho. “Entendo que, a cada década, os estilos passam por mudanças drásticas. Musicalmente falando, meu posicionamento tem a ver comigo, sempre acreditei neste espaço pop dentro pagode. Não entenderam de primeira, mas agora deu certo”, explicou o pagodeiro. “No DVD, trouxe a banda e os metais, como o Bruno Mars, a parte do tambor é inspirada no show do Imagine Dragons que vi no Rock in Rio”, completa.

Seguindo a linha do pop, Dilsinho apostou em parcerias que transitam em diversos segmentos, do pagode de Thiaguinho e Atitude 67 ao sertanejo de Henrique e Juliano. “Música para mim não tem rótulo”, garantiu o cantor, que já gravou com Luísa Sonza e Pabllo Vittar.

Saudades do palco

Dilsinho, como boa parte dos cantores brasileiros, está sentindo falta de shows. Afinal, desde a eclosão da pandemia, por conta das aglomerações, apresentações estão suspensas no país.

Porém, depois do sucesso das lives, outra forma está ganhando força: shows em drive-ins. O pagodeiro, inclusive, está no line-up do Drive Show, com apresentação marcada para 29 de agosto.

Dilsinho
Dilsinho é uma das atrações do Drive Show, em Brasília

“Cara, a ansiedade [para voltar aos palcos] é absurda. Eu nunca fiquei tanto tempo sem fazer show. Eu demorei para decidir fazer apresentação em drive-ins, porque, falando por mim, a carga emocional neste momento está alta. A gente vai sair de casa, fazendo essa retomada aos poucos, mas de forma segura, com autorizações. É todo dia aprendendo e se renovando”, opina.

O contexto da pandemia, segundo Dilsinho, favorece o pagode, pois, neste momento de incerteza, o público procura histórias bonitas, músicas com as quais se identifiquem. “Falo de amor, de relacionamentos, as pessoas se conectam com isso”, conclui.

O DVD Open House estará disponível no YouTube do cantor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?