metropoles.com

Dia Mundial da Voz: saiba quais são as maiores vozes do Brasil

Para celebrar o Dia Mundial da Voz, o Metrópoles perguntou à uma especialista quais artistas merecem está no top 5 maiores vozes brasileiras

atualizado

Compartilhar notícia

Daryan Dornelles/Divulgação
NEY MATOGROSSO_fotoDaryanDornelles (1)
1 de 1 NEY MATOGROSSO_fotoDaryanDornelles (1) - Foto: Daryan Dornelles/Divulgação

Para celebrar o Dia Mundial da Voz, comemorado neste domingo (16/4), o Metrópoles procurou saber quais artistas possuem as maiores vozes do Brasil. Para isso, contou com a ajuda da musicoterapeuta, produtora musical, cantora, multi-instrumentista e professora de voz Fernanda Cabral.

Confira agora quem está no top maiores vozes brasileiras:

Monica Salmaso

Para Fernanda Cabral, Monica Salmaso carrega uma voz que é quase “um instrumento de sopro”, o que lhe concede uma das vozes mais interessantes da nova MPB.

Ney Matogrosso

O cantor, que nasceu em Mato Grosso do Sul, respira música. Segundo a professora, com “autenticidade, elegância, profundidade e leveza”, Ney Matogrosso consegue se entregar a cada nota.

5 imagens
Cantora Rosa Passos
Chico César
Cantor Renato Braz
Cantora Monica Salmaso
1 de 5

Cantor Ney Matogrosso

Webduzido
2 de 5

Cantora Rosa Passos

Reprodução
3 de 5

Chico César

Reprodução
4 de 5

Cantor Renato Braz

Reprodução
5 de 5

Cantora Monica Salmaso

Reprodução

Renato Braz

Renato Braz é um percussionista que possui muita afinação. “Sua grande voz, corpo e requinte, envolve o ouvinte na delicadeza e verdade que revela, não só como intérprete, mas como um grande cantautor”, julga a compositora Fernanda.

Chico César

Para Cabral, Chico César é a voz da poesia, pois brinca e se refaz a cada momento: “Ele carrega em seu timbre toda a nossa matriz africana e indígena. É a voz da luta, mas também de compaixão e entrega. Envolve o ouvinte em um manto de compaixão a cada novo compasso”.


Rosa Passos

A cantora, violonista e compositora Rosa Passos integra a lista devido à sua voz que traz a força da herança feminina. Segundo Fernanda Cabral, a artista é dotada de uma articulação rítmica única.

Fernanda Cabral também é musicoterapeuta e atriz formada e mestre em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB) e professora do Centro Universitário IESB. Tem dois discos totalmente autorais publicados no Brasil e na Espanha: Praianos (2011) e Tatuagem Zen (2020), recebendo com este último trabalho o Prêmio Profissionais da Música (PPM) de 2022, na categoria de Melhor Produtora Musical do Centro-Oeste.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?