metropoles.com

“Desta vez é a minha vida, meus sentimentos”, diz Jesuton sobre Home

A inglesa se apresenta em Brasília neste sábado (28/7), no palco do Ice Park, no Pontão do Lago Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Elizabeth S. Okoh
Jesuton-red1
1 de 1 Jesuton-red1 - Foto: Elizabeth S. Okoh

Em busca do seu lugar no mundo, a inglesa Jesuton tem viajado por todo o país com o repertório autoral do terceiro álbum da carreira, Home. A próxima parada da cantora será na capital federal, neste sábado (28/7), no palco montado no Ice Park – evento realizado no Pontão do Lago Sul até agosto. “Brasília tem um espírito musical muito forte e essa sensação sempre me invade quando estou aí”, afirma a cantora, em entrevista ao Metrópoles.

Jesuton apresenta o repertório autoral do disco, formado por 12 composições em inglês e participações de Seu Jorge, na música Don’t Think So; e Dani Black, no single Fragile. Além do italiano Salvatore Cafiero, que aparece na guitarra de Vultures. “Eu comecei a escrever e as músicas foram surgindo. Quando vi, depois de um certo tempo, percebi que todas tinham o conceito idealizado para Home, de encontro e reencontro com nós mesmos”, relembra Jesuton.

De acordo com a britânica, um dos principais desafios é trazer a complexidade da música brasileira, “um verdadeiro quebra-cabeças de gêneros e referências”, para o próprio som. “O Brasil tem me alimentado muito como artista. Admiro muitos nomes do pop-rock formados aí em Brasília, como a Cássia Eller, de quem sou fã”, ressalta a cantora, que chegou a gravar uma versão visceral de Nós, em seu primeiro álbum.

6 imagens
Jesuton estava no Brasil há apenas dois meses quando foi descoberta por Luciano Huck
Já no primeiro disco, Encontros (2013), a regravação de I'll Never Love This Way Again foi parar na trilha sonora de Salve Jorge
No DVD gravado ao vivo, Show Me Your Soul (2014),  a intérprete pôde mostrar toda a sua extensão vocal
Em Home (2017), a cantora demonstra toda a sensibilidade como compositora
Agora Jesuton planeja carreira internacional, começando por uma agenda de shows em sua cidade natal, ainda neste ano
1 de 6

Filha de mãe jamaicana e pai nigeriano, Rachel Jesuton Olaolu Amosu nasceu em Londres

I Am Johanes/Divulgação
2 de 6

Jesuton estava no Brasil há apenas dois meses quando foi descoberta por Luciano Huck

TV Globo/Reprodução
3 de 6

Já no primeiro disco, Encontros (2013), a regravação de I'll Never Love This Way Again foi parar na trilha sonora de Salve Jorge

Divulgação
4 de 6

No DVD gravado ao vivo, Show Me Your Soul (2014), a intérprete pôde mostrar toda a sua extensão vocal

Divulgação
5 de 6

Em Home (2017), a cantora demonstra toda a sensibilidade como compositora

Elizabeth S. Okoh
6 de 6

Agora Jesuton planeja carreira internacional, começando por uma agenda de shows em sua cidade natal, ainda neste ano

Divulgação

 

Evolução
A londrina demorou para descobrir o talento como cantora. A iniciação na arte só apareceu durante viagem ao Peru, após ter concluído a graduação em ciências humanas pela universidade britânica de Oxford. Mas a verdadeira oportunidade apareceu somente em 2012, quando foi descoberta pelo apresentador Luciano Huck, enquanto cantava nas ruas do Largo do Machado, no Rio de Janeiro. A visibilidade do programa global rendeu um contrato com a Som Livre, gravadora da qual a artista ainda faz parte.

Desde então, a carreira artística de Jesuton vem crescendo gradativamente, de maneira quase orgânica, como ela prefere. “Gosto de fazer tudo com tranquilidade”, ressalta. No primeiro disco, Encontros (2013), ela ainda carregava o rótulo de fenômeno das praças e da internet. No segundo, Show Me Your Soul (2014), finalmente consolidou-se como uma das grandes intérpretes da cena, com uma homenagem ao lendário selo da soul music Motown.

As experiências anteriores serviram para amadurecer o dom, mas nenhum disco representa a alma de Jesuton como o autoral Home, inspirado pela morte do irmão. “Nos dois primeiros, havia mãos de muitas pessoas, produtores que inseriram as suas vivências. Desta vez, é a minha vida, são os meus sentimentos”, conclui.

Jesuton e Banda – Jazz, Blues & Soul
Neste sábado (28/7), às 21h, no Ice Park (Pontão do Lago Sul). Ingressos: R$ 50. Valor referente à meia-entrada e sujeito a alteração sem aviso prévio. Informações: (61) 98169-7376. Não recomendado para menores de 14 anos

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?