“Despacito”, de Luis Fonsi, atinge recorde histórico no Spotify
A música do porto-riquenho se tornou a primeira faixa, com letras em espanhol, a figurar o 1º lugar na lista “As 50 mais tocadas no mundo”
atualizado
Compartilhar notícia
“Despacito”, música do porto-riquenho Luis Fonsi em parceria com Daddy Yankee e Justin Bieber, está em primeiro lugar no playlist “As 50 mais tocadas no mundo” do Spotify. Trata-se de um recorde histórico para canções de artistas latinos com letras em espanhol.
De acordo com Mia Nygren, diretora da empresa na América Latina, “Despacito” faz parte de um novo fenômeno musical. “Sem dúvida, isso é algo que não veríamos no passado, uma vez que o consumo de streaming deu a artistas a possibilidade de derrubar barreiras geográficas e culturais”, analisa.
“Despacito” está entre as mais tocadas em países como Suécia, Alemanha e Dinamarca. “No total, a música está no Top 20 de pelo menos 14 países que não falam a língua espanhola”, revelou Mia. Ao todo, mais de 10 milhões de usuários do Spotify salvaram a música em suas playlists.Com o recorde, Luis Fonsi passou de 2 milhões de ouvintes mensais para 22 milhões, tornando-se um dos 30 artistas mais ouvidos na plataforma. Estados Unidos, México e Brasil são os países que mais escutam músicas do artista.