Deslumbrante, Marisa Monte sobe ao palco em Brasília e é ovacionada
Marisa Monte realiza o primeiro dos dois shows que marcam sua última passagem por Brasília com a turnê Portas, antes de seguir para a Europa
atualizado
Compartilhar notícia
Marisa Monte subiu ao palco do Ulysses Guimarães em Brasília, nesta sexta-feira (29/9). Deslumbrante, a artista emocionou e foi ovacionada pelos fãs ao entoar Portas, canção abre-alas do álbum e que dá nome à turnê. A cantora agradeceu ao público e proporcionou aos fãs uma noite inesquecível e inspiradora.
Em seguida, a artista brindou o público com Maria de Verdade, acompanhada por uma banda de peso formada por Dadi (baixo, teclado e guitarra), Davi Moraes (guitarra), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão, cavaquinho e voz), Chico Brown (teclado, guitarra, baixo e voz), Antonio Neves (arranjo dos metais e trombone), Eduardo Santana (trompete e Flugelhorn) e Oswaldo Lessa (saxofone e flauta).
Aos gritos de “rainha”, “deusa” e “perfeita”, Marisa seguiu a apresentação com a clássica Vilarejo e A Língua dos Animais, esta última do álbum mais recente.
Marisa Monte dedicou a canção Rosa, de sua autoria, à ministra Rosa Weber. “Faz tempo que não canto essa música, mas fiz questão de incluir ela no repertório aqui de Brasília para dedicar à ministra Rosa Weber. Por tudo que ela fez pelas pautas femininas”, afirmou a canrora, que foi aplaudida pela plateia.
Rosa Weber aposentou-se do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana. No lugar dela na Presidência da Corte, assumiu o ministro Luís Roberto Barroso.
Veja o momento em que Marisa canta Rosa:
Perto do fim da apresentação, Marisa Monte convidou fã para recitar poesia em Amor I Love You. Gleidson recitou o texto de Primo Basílio, de Eça de Queiroz, representando trecho que é originalmente cantado por Arnaldo Antunes.
Veja:
Por volta das 23h30, a cantora se despediu entoando Bem Que se Quis à capela, com o público a acompanhando em coral.
Veja aqui:
Metrópoles Music
O primeiro show do Metrópoles Music ocorreu em novembro de 2022 e teve como atração principal a banda indie The Killers.
Em 2023, o braço de entretenimento do portal promoveu os megashows das bandas de rock Kiss e Deep Purple, além das apresentações de Dionne Warwick, do trio italiano Il Volo, da cantora britânica Joss Stone e da performance de ABBA The Show.
A canadense Diana Krall fará um show em 13 de novembro. Ela é a cantora de jazz feminina mais conhecida de sua geração.
Acompanhe o Metrópoles e siga as redes sociais do grupo de comunicação para ficar por dentro da programação dos espetáculos.