Desirée, nova brasileira do Now United, reforça presença negra no pop
A paulistana Derisée foi anunciada como a nova brasileira a fazer parte do Now United e reforçou a importância da presença negra no grupo
atualizado
Compartilhar notícia
O Now United voltou a ficar mais verde e amarelo após o anúncio de Desirée como a nova brasileira do grupo nessa quinta-feira (18/6). A paulistana de 18 anos se arriscou em uma seletiva para fazer parte do projeto musical e foi escolhida para ocupar o lugar que foi de Any Gabrielly até setembro de 2022.
“Me fizeram enxergar uma versão minha que eu nem mesmo sabia que existia. O Simon ter confiado um posto tão importante assim para mim é uma responsabilidade imensa, e também uma honra muito grande, porque isso me faz acreditar que realmente os sonhos são possíveis e que eu sou capaz”, contou Desirée, em entrevista ao Metrópoles.
Ela revela que ainda não acredita totalmente ter sido escolhida na final da disputa, na qual concorreu com Henry Cechini e Lucas Burgatti. “É insano ainda, porque não parece real, parece coisa de filme”, relata.
Representatividade, Desirée e Now United
Mesmo que ainda não tenha tido tempo de processar a novidade, Desirée sabe a importância de ser uma jovem negra em um espaço de tanta visibilidade. Ao Metrópoles, ela disse que sente um misto de prazer e responsabilidade com a situação.
“Eu cresci tentando encontrar referências para mim mesma em diversos lugares, sabe? Eu espero que possa inspirar as pessoas a acreditar nelas mesmas. A única coisa que falta para gente como a gente são as oportunidades. Realmente tive oportunidade de mostrar quem sou e o que posso fazer. Tive a oportunidade de aprimorar tudo isso. Então, acho que, estando nessa posição, posso mostrar que o nosso lugar é em todos os lugares, sabe? A gente só precisa realmente de uma porta. E foi isso que me deram”, explicou.
A estudante contou ainda que tem sido muito bem recebida pelos outros integrantes e revelou ter ganhado uma surpresa de aniversário durante uma parte da seletiva. “Eles apareceram com um bolo para cantar parabéns para mim e depois a gente saiu pra jantar, tomar sorvete e tal. Eu tive momentos muito legais com eles e pude ver ali o quão próximos eles realmente são, sabe? Eu pude viver ali um pouquinho da família da United, foi muito legal”, lembrou.