Descubra três oportunidades de ouvir música erudita em Brasília
Os concertos serão apresentados na Universidade de Brasília, no Santuário Dom Bosco (702 Sul) e no Cine Brasília (106/107 Sul)
atualizado
Compartilhar notícia
Embora Brasília não seja ainda uma referência em música erudita, existem diversos eventos da cidade que trabalham o tema e que prometem chamar atenção do setor cultural. É o caso do 2º concerto da Orquestra Brasileira de Arte, Cultura e História (Obach), do I Encontro de Coro Italiano e da tradicional Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS).
Em atividade há 12 anos, o Coro Italiano da Universidade de Brasília (UnB) organizou, para esta sexta-feira (2/6), o I Encontro de Coros Italianos. Ao todo, sete grupos participarão do evento que está marcado para ocorrer às 19h, no Auditório da Associação de Professores da UnB, no campus Darcy Ribeiro.
Além do grupo da UnB, estão confirmadas a presença do Madrigal In Canto, da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Coro Associação Italiana Toscanelli de Goiás (Aigo), do grupo Coral (GO), do Madrigal da UnB, do Coral dos Mais Vividos (SESC 913 Sul) e do Coral IACM (Conservatório de Música e Arte de Brasília). O encontro é totalmente gratuito.
O concerto começará com o “Inverno”, das “Quatro Estações” de Vivaldi. Em seguida, serão tocadas obras de nomes famosos da música erudita, como Albinoni, Corelli e Haendel. A orquestra é composta por seis violinos, três violas, três violoncelos, um contrabaixo e um cravo.
Na terça-feira (9/6), a OSTNCS volta a se apresentar gratuitamente no Cine Brasília (106/107 Sul), às 20h. O grupo tocará obras dos compositores Benjamin Britten, J. Haydn e C.M. Von Weber. A regência fica por conta de Emílio de César.
I Encontro de Coros Italianos
Sexta-feira (2/6), às 19h, no Auditório da Associação de Professores da UnB (campus Darcy Ribeiro). Entrada franca
2º Concerto da OBACH
Domingo (4/6), às 16h, no Santuário Dom Bosco (702 Sul). Entrada franca
Concerto da OSTNCS
Terça-feira (9/6), às 20h, no Cine Brasília (106/107 Sul). Entrada franca