Deep Purple faz show de rock inesquecível e estremece Brasília no Metrópoles Music
Os veteranos do Deep Purple estremeceram a Arena BRB Mané Garrincha com muito Rock n’ Roll
atualizado
Compartilhar notícia
Inesquecível! Esse foi o sentimento após mais de uma hora de muito rock n’ roll no showzaço do Deep Purple, nesta terça-feira (18/4), na Arena BRB Mané Garrincha, promovido pelo Metrópoles Music. Os roqueiros levaram os fãs de várias gerações ao delírio com diversos hits.
Esbanjando energia, o Deep Purple conduziu o evento sob olhar atento do público, que vibrou a cada solo de guitarra, de baixo e viradas de bateria. As longas sequências, marca característica do Deep Purple, estremeceram o estádio ao som de seu maior hit: Smoke on the Water.
Aos primeiros acordes do maior sucesso do grupo, os brasilienses não se contiveram e vieram abaixo, em um dos momentos mais emocionantes da noite. Smoke on The Water fez o estádio lotado cantar com Ian Gillan — e, é claro, acender os celulares.
Espetáculo
Logo no começo do espetáculo, os veteranos levantaram a plateia com No Need to Shout. Em sequência, o guitarrista Simone McBride premiou os fãs com um impressionante solo de guitarra, que durou cerca de 6 minutos.
O Deep Purple, então, tocou Uncommon Man, que foi entoada pelos presentes na lotada Arena BRB Mané Garrincha.
Na sequência, foi a vez de o tecladista Don Airey mais uma vez levantar a galera com um solo incrível, com direito a uma “pausa” para beber vinho. Ian Gillian, então, apresentou When a Blind Man Cries, em um momento mais romântico do show.
Na sequência, veio Anya e um divertido solo de teclado de Don Airey. O músico separou uma sequência de clássicos brasileiros, como Tico Tico no Fubá, levando o público ao delírio. Para alegria dos metaleiros, após a bonita homenagem, o Deep Purple voltou ao som pesado.
Space Truckin’ e suas marcantes sequências de bateria e grave também fizeram a plateia pular.
Depois da explosão que foi Smoke on the Water, o Deep Purple ainda voltou para mais três músicas. No bis, os veteranos tocaram Hush, promoveram mais um solo empolgante e encerraram a noite memorável com Black Night.
Despedida
A noite inesquecível na Arena BRB Mané Garrincha marcou uma das apresentações da turnê de despedida do Deep Purple. “Posso sentir a vibração de vocês aqui de cima”, afirmou Ian Gillan, que arriscou “obrigados”, em português.