metropoles.com

Das batalhas de rima para música: MC Alves se destaca no rap nacional

Alves, que é do Distrito Federal, lançou em novembro seu primeiro álbum, Entre Chronos e Kairós, com participações de César MC e VK

atualizado

Compartilhar notícia

Alves – rap – capa
1 de 1 Alves – rap – capa - Foto: null

O rapper Rafael Alves, conhecido como MC Alves, do Distrito Federal, enxergou durante batalhas de rima uma oportunidade para viver da música. Aos 26 anos, ele acaba de lançar o seu primeiro álbum: Entre Chronos e Kairós, que traz rimas e reflexões sobre sua trajetória, fé e questões sociais, além de parcerias com nomes como César MC, VK e Marcos Almeida.

Em entrevista ao Metrópoles, Alves contou de onde veio a inspiração para fazer o álbum: “Quis falar sobre como o tempo vinha trazendo diversas mudanças dentro de mim. Eu enxergo que houve um crescimento musical muito grande na minha vida, assim como em todas as outras áreas. Então tentei assimilar a questão do tempo com as mudanças. Até por isso trouxe uma diversidade nos ritmos, tem Afrobeat, Trap, Boom Bap, estilos diferentes no álbum por conta dessas mudanças de sentimentos”.

Sobre as faixas, o rapper acredita que muitas pessoas possam se identificar, já que nas letras ele fala sobre sentimentos cotidianos. “Um coração de um artista exposto. Que mostra suas feridas, suas alegrias, tristezas, e sua evolução. Eu abro o meu universo para o público através deste trabalho para que eles se identifiquem comigo”, contou.

4 imagens
Capa do álbum Entre Chronos e Kairós
Alves tem 25 anos e é do Distrito Federal
MC Alves e César MC
1 de 4

MC Alves

Reprodução
2 de 4

Capa do álbum Entre Chronos e Kairós

3 de 4

Alves tem 25 anos e é do Distrito Federal

4 de 4

MC Alves e César MC

Reprodução

 

A canção Falsa Vitrine, gravada com César MC, rapper de sucesso nacional, critica a religiosidade e é especial para Alves. “É uma crítica que me doeu escrever. Eu nasci em um lar cristão, valorizo muito a fé, mas discordo de diversos pontos da religiosidade. Acho que as pessoas perdem muitos princípios passados através de uma mensagem de amor e paz”, desabafou.

Primeiro disco de Alves

Alves agora faz parte da gravadora Som Livre e revelou que seu público ainda está tentando entender sua migração das batalhas de rima para os estúdios. Porém, afirmou que o feedback do primeiro álbum tem sido positivo.

“Estamos conseguindo resultados muito bons no Spotify e no YouTube. Acredito que são números bons para um artista que ainda não estava inserido no mundo da música, mas eu quero muito mais”, enfatizou.

Em 2021, Alves foi campeão da 9ª edição do Duelo de MCs Nacional, a maior competição de rimas improvisadas do país. Ele levou o troféu e o prêmio no valor de R$ 20 mil para casa, além do contrato garantido com a gravadora.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?