Dame Vera Lynn, cantora de We’ll Meet Again, morre aos 103 anos
A cantora ficou conhecida como a “namorada das Forças Armadas” por ajudar no ânimo dos soldados na Segunda Guerra Mundial
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora britânica Dame Vera Lynn morreu aos 103 anos, segundo informou sua família nesta quinta-feira (18/6). Ela ficou conhecida como a “namorada das Forças Armadas” por ajudar no ânimo dos soldados na Segunda Guerra Mundial.
“A família está profundamente triste ao anunciar o falecimento de uma das artistas mais amadas da Grã-Bretanha aos 103 anos”, afirma um comunicado.
Trajetória
Lynn viajou para diversos lugares do mundo para se apresentar aos soldados da Segunda Guerra. A cantora é conhecida pela música We’ll Meet Again, canção que se tornou símbolo no período da guerra.
Pouco antes de completar 103, em março, a cantora incentivou a população a recuperar “o mesmo espírito que tivemos durante a guerra” para enfrentar a pandemia do coronavírus.
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson prestou homenagem a cantora em um post no Twitter: “O encanto e a voz mágica de Dame Vera Lynn fascinaram e elevaram nosso país em alguns dos nossos momentos mais sombrios. Sua voz viverá para sempre para elevar os corações das futuras gerações.”