D2 manda “alô” a Zanin após voto contra a descriminalização da maconha
Marcelo D2 se apresentou com a banda Planet Hemp e o cantor Criolo na primeira noite do The Town
atualizado
Compartilhar notícia
O rapper Marcelo D2 aproveitou o palco do The Town para chamar a atenção para a causa da descriminalização da maconha para uso recreativo. Durante o show realizado ao lado da banda Planet Hemp e do cantor Criolo, na noite de estreia do festival, o artista mandou um “alô” ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, que recentemente foi contrário a descriminalização do porte de maconha e de demais drogas para consumo pessoal.
A fala aconteceu em um momento tradicional nas apresentações do Planet Hemp, quando os rappers instigam a plateia a ascender um isqueiro. “Jardineiros e jardineiras”, convocou B Ne Negão, que foi seguido por D2: “Alô, Zanin”, disse o carioca. “Presta atenção, Zanin”, reforçou B Negão.
O vídeo do momento mostra o público indo à loucura e iluminando o palco The One, o segundo mais importante do The Town, no Autódromo do Ibirapuera, em São Paulo, com isqueiros em mãos. Veja:
Durante o show de Criolo e Planet Hemp no The Town, B Negão e Marcelo D2 manda um alô para o Ministro do STF Cristiano Zanin. pic.twitter.com/Hqx1zBhGlD
— Nós e Conexões (@noseconexoes) September 2, 2023
Lei das Drogas
O Supremo julga a constitucionalidade do artigo 28 da Lei das Drogas (Lei 11.343/2006). Para diferenciar usuários e traficantes, a norma prevê penas alternativas de prestação de serviços à comunidade, advertência sobre os efeitos das drogas e comparecimento obrigatório a curso educativo para quem adquirir, transportar ou portar drogas para consumo pessoal.
Mesmo votando contra a descriminalização do uso pessoal, o ministro Cristiano Zanin votou para fixar a quantidade de 25 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas de canabis para configurar a situação de uso pessoal em apreensões policiais.