metropoles.com

D2 manda “alô” a Zanin após voto contra a descriminalização da maconha

Marcelo D2 se apresentou com a banda Planet Hemp e o cantor Criolo na primeira noite do The Town

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
agnews
Foto de Marcelo D2 com jaqueta de capuz e fazendo sinal com as mãos - Metrópoles
1 de 1 Foto de Marcelo D2 com jaqueta de capuz e fazendo sinal com as mãos - Metrópoles - Foto: agnews

O rapper Marcelo D2 aproveitou o palco do The Town para chamar a atenção para a causa da descriminalização da maconha para uso recreativo. Durante o show realizado ao lado da banda Planet Hemp e do cantor Criolo, na noite de estreia do festival, o artista mandou um “alô” ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, que recentemente foi contrário a descriminalização do porte de maconha e de demais drogas para consumo pessoal.

A fala aconteceu em um momento tradicional nas apresentações do Planet Hemp, quando os rappers instigam a plateia a ascender um isqueiro. “Jardineiros e jardineiras”, convocou B Ne Negão, que foi seguido por D2: “Alô, Zanin”, disse o carioca. “Presta atenção, Zanin”, reforçou B Negão.

O vídeo do momento mostra o público indo à loucura e iluminando o palco The One, o segundo mais importante do The Town, no Autódromo do Ibirapuera, em São Paulo, com isqueiros em mãos. Veja:

 

Lei das Drogas

O Supremo julga a constitucionalidade do artigo 28 da Lei das Drogas (Lei 11.343/2006). Para diferenciar usuários e traficantes, a norma prevê penas alternativas de prestação de serviços à comunidade, advertência sobre os efeitos das drogas e comparecimento obrigatório a curso educativo para quem adquirir, transportar ou portar drogas para consumo pessoal.

Mesmo votando contra a descriminalização do uso pessoal, o ministro Cristiano Zanin votou para fixar a quantidade de 25 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas de canabis para configurar a situação de uso pessoal em apreensões policiais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?