Cristiano, da dupla com Zé Neto, desabafa sobre morte de Maurílio
Cantor que gravou S de Saudade com Luiza e Maurílio definiu sucessão de perdas no sertanejo como algo “inacreditável”
atualizado
Compartilhar notícia
O sertanejo Cristiano, da dupla com Zé Neto, usou as redes sociais para fazer uma última homenagem a Maurílio, que faleceu nesta nesta quinta-feira (29/12), em Goiânia, após sofrer um tromboembolismo pulmonar no início do mês.
“É inacreditável o que estamos vivendo nos últimos tempos, parece que o mundo resolveu cair na nossa cabeça! Vá em paz mano! Meus sentimentos a toda família!”, disse ele ao comentar a perda.
Zé Neto e Cristiano tiveram um papel importante na ascensão de Luiza e Maurílio, participando da gravação de S de Saudade, um dos maiores sucessos da dupla que o maranhense formou com goiana por 5 anos.
Ver essa foto no Instagram
Cantor ficou 14 dias internado
Maurílio estava internado desde o dia 15 de dezembro, quando passou mal após se apresentar na gravação do DVD Não é o Fim do Mundo, da dupla Zé Felipe e Miguel. Socorrido às pressas, Maurílio teve uma série de paradas cardíacas no hospital e foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.
Apesar da gravidade do caso, o sertanejo apresentou sinais de melhora durante a internação e chegou a ser transferido do Hospital Jardim América, o mais perto do local do show, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).
Nesta quarta, no entanto, a equipe médica informou o quadro foi agravado novamente por causa por uma infecção pulmonar grave.
Trajetória
Natural de Imperatriz, no Maranhão, Maurílio chegou a cursar ciências contábeis, mas sua paixão por música e a vocação falaram mais alto.
Ele conheceu sua amiga e companheira de trabalho em 2016, durante uma viagem dela para seu estado. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo”, contou Luiza, durante uma entrevista.
A internet foi uma plataforma importante para o crescimento profissional da dupla, que alcançou milhões de visualizações no Youtube no início da carreira. Logo, eles começaram a fazer shows em bares na região do sudeste maranhense.