metropoles.com

Cris Pereira encerra turnê “Folião de Raça” com show no Clube do Choro

Baseado no disco homônimo, o show passou por cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia em pouco mais de um mês

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Guto Martins/Divulgação
Cris Pereira- Crédito Guto Martins
1 de 1 Cris Pereira- Crédito Guto Martins - Foto: Guto Martins/Divulgação

A cantora brasiliense Cris Pereira se apresenta neste sábado (10/6) no Clube do Choro (Eixo Monumental), encerrando a turnê “Folião de Raça”, que estreou em 4 maio em Mogi das Cruzes (SP).

Em pouco mais de um mês, Cris se apresentou também em São Paulo, Campinas, Salvador, Cachoeira (BA), Rio de Janeiro e Niterói. Aqui, ela pretende juntar um pouco do que mostrou em cada estado.

“No Rio, cantei ‘Molambo’ (Jayme Florence/Augusto Mesquita) com Áurea Martins e Ilessi. Vou repetir a dose aqui. Inspirada no show de Cachoeira, farei um medley de sambas de roda; e, com Adriana Moreira, vou cantar ‘Zé do Caroço’ (Leci Brandão), que interpretei em Salvador com Juliana Ribeiro”, ela conta.

3 imagens
"Folião da raça", o disco que baseia o show
Cris também é produtora, e organiza o  Samba nas Feiras; a Plataforma do Samba e o Projeto Agô
1 de 3

A paulistana Adriana Moreira faz participação especial no show do Clube do Choro

2 de 3

"Folião da raça", o disco que baseia o show

Reprodução
3 de 3

Cris também é produtora, e organiza o Samba nas Feiras; a Plataforma do Samba e o Projeto Agô

Guto Martins/Divulgação

Cris diz que acompanha o trabalho de Adriana Moreira desde o primeiro disco da cantora paulistana, “Direito de Sambar”. “A gente começou a se falar pelas redes sociais e com a turnê veio a chance de convidá-la para cantar comigo”.

No Clube do Choro , além de“Zé do Caroço”, elas vão apresentar “Refém da Solidão” (Baden Powell/Paulo César Pinheiro). Adriana também terá chance de cantar, sozinha, duas músicas do próprio repertório.

Dona Áurea (Martins) é de uma generosidade sem tamanho, e cantar ao lado dela e da Ilessi foi o ‘espelho além do espelho’. Ilessi é uma cantora da minha geração, independente. Áurea tem 52 anos de carreira. Foi uma grande troca

A turnê ‘Folião de Raça” tem como base o CD homônino, lançado em 2013. Cris Pereira conta que ela e a banda voltaram da viagem amadurecendo a ideia de um novo disco. A gravação deve ocorrer só no fim do ano.

Esse, porém não é o único projeto em vista. Cris, que é também produtora, se ocupa ainda em realizar este ano a terceira edição do projeto Samba nas Feiras.

Ela também está envolvida com a produção da Plataforma do Samba (roda de samba aberta e gratuita, na Rodoviária do Plano Piloto) e o projeto Agô, com o grupo Filhos de Dona Maria e em parceria com a Padê Produções.

Cris Pereira — “Folião de Raça”
Dia 10/6 (sábado), às 21h, no Clube do Choro (Setor de Divulgação Cultural, Bloco G, Eixo Monumental). Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). À venda na bilheteria do Clube (de segunda a sexta, das 10h às 18h; sábado, das: 19h às 22h) e pelo site www.bilheteriadigital.com. Informações: 3224-0599. Não recomendado para menores de 14 anos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?