Cris Pereira encerra turnê “Folião de Raça” com show no Clube do Choro
Baseado no disco homônimo, o show passou por cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia em pouco mais de um mês
atualizado
Compartilhar notícia
Em pouco mais de um mês, Cris se apresentou também em São Paulo, Campinas, Salvador, Cachoeira (BA), Rio de Janeiro e Niterói. Aqui, ela pretende juntar um pouco do que mostrou em cada estado.
“No Rio, cantei ‘Molambo’ (Jayme Florence/Augusto Mesquita) com Áurea Martins e Ilessi. Vou repetir a dose aqui. Inspirada no show de Cachoeira, farei um medley de sambas de roda; e, com Adriana Moreira, vou cantar ‘Zé do Caroço’ (Leci Brandão), que interpretei em Salvador com Juliana Ribeiro”, ela conta.
Cris diz que acompanha o trabalho de Adriana Moreira desde o primeiro disco da cantora paulistana, “Direito de Sambar”. “A gente começou a se falar pelas redes sociais e com a turnê veio a chance de convidá-la para cantar comigo”.
No Clube do Choro , além de“Zé do Caroço”, elas vão apresentar “Refém da Solidão” (Baden Powell/Paulo César Pinheiro). Adriana também terá chance de cantar, sozinha, duas músicas do próprio repertório.
Dona Áurea (Martins) é de uma generosidade sem tamanho, e cantar ao lado dela e da Ilessi foi o ‘espelho além do espelho’. Ilessi é uma cantora da minha geração, independente. Áurea tem 52 anos de carreira. Foi uma grande troca
A turnê ‘Folião de Raça” tem como base o CD homônino, lançado em 2013. Cris Pereira conta que ela e a banda voltaram da viagem amadurecendo a ideia de um novo disco. A gravação deve ocorrer só no fim do ano.
Esse, porém não é o único projeto em vista. Cris, que é também produtora, se ocupa ainda em realizar este ano a terceira edição do projeto Samba nas Feiras.
Ela também está envolvida com a produção da Plataforma do Samba (roda de samba aberta e gratuita, na Rodoviária do Plano Piloto) e o projeto Agô, com o grupo Filhos de Dona Maria e em parceria com a Padê Produções.
Cris Pereira — “Folião de Raça”
Dia 10/6 (sábado), às 21h, no Clube do Choro (Setor de Divulgação Cultural, Bloco G, Eixo Monumental). Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). À venda na bilheteria do Clube (de segunda a sexta, das 10h às 18h; sábado, das: 19h às 22h) e pelo site www.bilheteriadigital.com. Informações: 3224-0599. Não recomendado para menores de 14 anos.