“Crias” do DF, banda Lupa leva o quadradinho ao mundo em novo álbum
Brasilienses Múcio Botelho, Junin e Lucas Moya levam o “quadradinho” no álbum Sucesso a Qualquer Custo, que conta com 11 singles
atualizado
Compartilhar notícia
Os brasilienses Múcio Botelho, Junin e Lucas Moya levam, mais uma vez, as histórias do “quadradinho” para os seus mais de 79 mil ouvintes mensais no Spotify, além dos mais de 16 mil inscritos no canal oficial do grupo no YouTube. Integrantes da banda Lupa, os três lançam o álbum Sucesso a Qualquer Custo, que conta com 11 músicas.
Com a missão de levar Brasília para o mundo em todas as suas músicas, a Lupa lança o novo álbum com 11 singles. São eles: Eu Não tô Legal, Trisal, Se Você Quiser, Essa Cidade é um Saco, Só Não Pode Acostumá, Foda!, Oi :), Melhor Não Fazer Nada, Carne, Quase Perfeito e Tudo dnv.
“Brasília é nossa casa. A gente tem um orgulho imenso de ser daqui, de ser a cara dessa nova geração do rock de Brasília. Sempre que nós fazemos turnê e saímos pelo Brasil tocando, as pessoas abrem o maior sorriso do mundo quando descobrem que a gente é de Brasília. Essa terra tem ouro e representa uma memória emocional imensa pra todo mundo”, disse Múcio, vocalista do grupo, em papo com o Metrópoles.
Ele ainda lembrou que a banda andou pelas mesmas ruas que grandes nomes como Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, Renato Russo, vocalista do Legião Urbano e outros gigantes da música brasiliense:
“Nós crescemos brincando debaixo dos pilotis que Dinho do Capital e Renato da Legião brincaram, tocamos nos lugares em que Raimundos e Móveis fizeram seus maiores shows aqui… faz parte do nosso DNA. A gente cresce e vai levando nossa terra, nossos artistas, tudo de foda que esse quadrado tem para o Brasil e para o mundo. Sempre.”
Novo álbum
Quanto ao novo álbum, Múcio contou que a banda não consegue se decidir quando o assunto é a música preferida de cada um. “A gente nunca consegue concordar. Até pra definir as faixas que entram no disco é sempre um suplício”, brincou ele.
De acordo com o vocalista, sua favorita é Se Você Quiser, enquanto Junin, baterista, prefere o single Só Não Pode Acostumá. Por fim, Lucas Moya, baixista da Lupa, aponta Melhor Não Fazer Nada como hit do álbum.
Planos de carreira
Mesmo fazendo questão de sempre mostrar o amor por Brasília, a banda Lupa não quer parar por aqui. Após se apresentarem no Rock in Rio 2019, no palco Supernova – espaço dedicado a novos talentos da música brasileira –, Múcio deixa claro que seu desejo é “no mínimo dois Oscars e dois Grammys” para o novo álbum.
“Nossos dois maiores sonhos hoje são: fazer um showzão no estádio Nacional e tocar no Lollapalooza. E eu tenho certeza que vai rolar. Vamos rodar esse Brasil, gravar nosso primeiro ao vivo e fazer nossas maiores apresentações até agora. Ninguém segura a Lupa não. Nós temos os melhores fãs do mundo”, comemorou.