Cria da cidade, MC Bockaum lança clipe com produção de Kondzilla
Ao lado de um dos maiores produtores de clipes do país, Bockaum vive nova fase da carreira
atualizado
Compartilhar notícia
“Ela Causa”, música composta por Bockaum há um ano, será o título responsável por uma guinada na carreira do funkeiro brasiliense.
Batizado Anderson Azevedo Gonçalves, Bockaum gravou em setembro o clipe da música com a assinatura de Kondzilla, um dos principais nomes do país quando se trata de vídeos de funk. É de Kondzilla, por exemplo, “Na Ponta Ela Fica”, do MC Delano (11 milhões de visualizações). O grande estouro, no entanto, é “Toda Toda”, dos MCs Pikeno e Menor. Lançado em 2013, o clipe já foi visto mais de 48 milhões de vezes.
Lançado na web na segunda (9/11) à noite, “Ela Causa” está subindo aos poucos. Até a última atualização desta matéria, o vídeo tinha 128 mil acessos. “Esperamos alcançar um milhão em um mês. A partir daí temos vários planos”, contou o brasiliense. Com belas mulheres, um carrão, algumas garrafas de Veuve Clicquot e Brasília como cenário, o clipe foi gravado em dois dias.
Cria da cidade
Nascido no Guará e criado na Asa Sul, Bockaum hoje com 32 anos começou a flertar com a música aos 17, em uma banda de pagode, a Magia Popular. O próximo passo foi se intitular MC, em 2002. “Mr. Catra foi um grande padrinho. Ao lado dele gravei ‘Lago Paranoá’, um dos meus primeiros sucessos”, relembra o funkeiro.
A diferença entre Catra e Bockaum surge no conteúdo das letras. O brasiliense pega bem mais leve nos versos das suas músicas do que o carioca. O tom light ajudou a lançar Bockaum a um público mais restrito. Hoje, ele é um dos músicos mais procurados para animar festas da alta sociedade em Brasília.
No seu currículo está uma boa quantidade de shows em festas de 15 anos. “Foi uma quebra de paradigmas. Os pais antes não contratavam uma atração de funk para cantar na festa dos seus filhos. Dá para animar o público sem apelar”, analisa Bockaum.
O lançamento oficial de “Ela Causa” será em um coquetel fechado para convidados, mas Bockaum disse que em breve fará uma festa para lançar a música para todo o público. A intenção é que a faixa já esteja estourada até a chegada do Carnaval.