Coronavírus: Festival Glastonbury 2020 anuncia cancelamento
O festival anunciou o cancelamento cinco dias após revelar o lineup, que contava com Taylor Swift e Gilberto Gil
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos últimos grandes eventos que ainda insistia em sua data inicial, de 24 a 28 de junho, também cancelou os shows em meio à pandemia do coronavírus. O Festival Glastonbury 2020 anunciou o cancelamento cinco dias após revelar o lineup, que contava com Taylor Swift e Gilberto Gil.
Em nota oficial divulgada no Twitter do festival, a equipe afirmou que uma das vantagens do cancelamento é que a área em que ocorre o evento poderá tirar um ano para “recuperação”. O Glastonbury é conhecido por tirar um “tempo de férias”, isso para não danificar demais o local onde o evento ocorre.
Além do cancelamento, há mais uma tristeza para a equipe do festival: neste ano, o Glastonbury completaria 50 anos. “Este não é o curso de ação que gostaríamos de tomar, mas estamos seguindo as medidas governamentais. Em tempos de tanta incerteza, é a nossa única opção”, diz a nota da equipe.
Sobre os ingressos, os organizadores ofereceram reembolso ou a possibilidade de que o mesmo ingresso sirva para o ano de 2021.
We are so sorry to announce this, but we are going to have to cancel Glastonbury 2020. Tickets for this year will roll over to next year. Full statement below and on our website. Michael & Emily pic.twitter.com/ox8kcQ0HoB
— Glastonbury Festival (@glastonbury) March 18, 2020