Conheça Marília Tavares, promessa do sertanejo que viralizou no TikTok
Marília Tavares é uma das grandes promessas do sertanejo, especialmente após o sucesso viral de Palavras de Perdão nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Com apenas 18 anos, Marília Tavares já desponta como uma das grandes promessas do sertanejo, especialmente após o sucesso viral de Palavras de Perdão, sua mais recente música que tomou conta das redes sociais. A jovem cantora de Roraima viu sua carreira decolar após um vídeo da canção explodir no TikTok, alcançando milhões de visualizações.
“Eu não esperava essa repercussão tão rápida. Quando comecei a ver o pessoal criando coreografias e usando a música em trends, fiquei sem acreditar!”, contou Marília em entrevista ao Metrópoles.
A faixa, que mistura o romantismo típico do sertanejo com um “plot twist” na letra, rapidamente se tornou trilha sonora de vídeos de desabafos e declarações no TikTok. A cantora conta que antes do lançamento do álbum Maturidade, que conta com 20 músicas, Palavras de Perdão já era sua aposta como preferida do público.
Comparada frequentemente a Marília Mendonça, por causa da veia talentosa para a música, a artista garanta que sua carreira foi 100% impulsionada pelas redes sociais. A pandemia desacelerou os shows presenciais, mas, como muitos artistas, ela encontrou nas plataformas digitais uma forma de continuar nos holofotes.
Um dos momentos de maior destaque da cantora nas redes sociais foi quando o vídeo cover da canção Manda um Oi, de Simone Mendes, viralizou, apresentando a artista para o cenário nacional.
@mariliatavaresoficial Ela cismou com um contato diferente🤯🫠❤️🔥 #mariliatavares #roraima #simonemendes #guilhermeebenuto #mandaoi @Simone Mendes ♬ som original – Marília Tavares
“Isso me deu muita visibilidade, porque foi através desse vídeo que vários artistas, empresários me conheceram, então basicamente começou ali a virada de chave”, contou Marília.
Da igreja para os palcos
Marília começou a cantar ainda criança, influenciada por sua tia e por uma vizinha que frequentavam a igreja. “Eu amava ouvir a vizinha ensaiando para o culto de domingo. Um dia pedi para ir até a casa dela e comecei a cantar também. Ninguém da minha família sabia que eu cantava”, relembra a cantora.
Aos poucos, ela foi se apresentando em diversos eventos de sua cidade, como o festival folclórico, carnaval e até nos aniversários da cidade. Ainda na adolescência, Marília já cantava em diferentes bares, o que lhe deu base para encarar palcos maiores mais tarde.
A entrada para o circuito musical de Boa Vista, capital de Roraima, se deu quando ela começou a fazer participações em bandas locais. A cantora ainda destaca a importância desse período para seu crescimento como artista. “Eu comecei a cantar em barzinhos, voz e violão, mas logo montei uma banda. Era show quase todo dia, se deixasse era de segunda a segunda”, relembra.
Norte no sertanejo
Uma das características marcantes de Marília é seu forte vínculo com sua terra natal. Orgulhosa de representar o Norte, a cantora conta que sempre se sentiu abraçada pelo público da região.
“Saí do Norte com orgulho, me sinto realizada e sou apaixonada pela minha terra. O Norte me abraçou de um jeito que é difícil de explicar”, diz a cantora.
Representar o Norte em um gênero como o sertanejo, tradicionalmente associado ao Centro-Sul, é uma responsabilidade que ela carrega com muito carinho. “Muita gente acha que o público não vai abraçar, mas eu fui muito bem recebida por todos, tanto no Norte quanto fora”, garantiu.