Conheça Dan Ferrera, compositor renomado e nova aposta do sertanejo
Apadrinhado pela dupla Jorge & Mateus, Dan Ferrera aposta na carreira solo com um novo álbum autoral de músicas sertanejas
atualizado
Compartilhar notícia
Dan Ferrera tem 20 anos de idade e ganhou notoriedade com o talento para composições. O artista é autor de músicas de sucesso de Luísa Sonza, Dilsinho, Ludmilla, Ferrugem e outras estrelas musicais. Agora, ele busca se destacar também como cantor e lançou a primeira parte do projeto Saudade FM.
Apadrinhado pela dupla Jorge & Mateus, a jovem aposta busca se destacar na carreira solo com a música sertaneja. No novo projeto, que conta com cinco faixas inéditas, Dan Ferreira destaca o single Engajamento, como explicou em entrevista ao Metrópoles.
“É uma mistura de sertanejo com forró e conta com muita brasilidade dentro das percussões. É uma música para cima, dançante, com um papo mais cômico, então decidimos lançar ela agora no verão”, revela o artista.
O EP Saudade FM também conta com as faixas Futuro Sofrimento, Automático, Debaixo Da Onda e o medley Telefone Fora De Área/O Encanto. Todas são cantadas pelo artista sem parcerias. “Queria explorar e mostrar a minha versatilidade para deixar uma marca, fazer o meu nome”, explica Dan.
Além disso, o artista decidiu usar músicas com minutagens mais curtas, todas abaixo de 3 minutos. Segundo ele, isso é uma tendência do mercado musical. “É o limite para uma música tocar na rádio. Existe uma fórmula ali, uma estrutura de composição, que está presente nos gêneros populares”, afirma.
Dan Ferrera pontua, ainda, que a democratização musical com as plataformas digitais aflorou essa disputa pelo sucesso. “Eu acho que o mercado todo usa estratégias para fazer com que as pessoas escolham a nossa música, porque a concorrência está cada dia maior.”
Relação de Dan Ferrera com as composições
Acostumado a compor para outros artistas, Dan Ferrera explicou como faz para trabalhar as singles da carreira solo e as músicas feitas com o intuito de serem usadas nos trabalhos de outros cantores.
“Por enquanto está sendo mais tranquilo, porque estou trabalhando com músicas focadas para os artistas. Como as composições são direcionadas, não me incomoda muito essa questão da vaidade de ceder a canção”, disse.
Com composições para outros estilos, como o samba e o pop, Dan Ferrera se sente mais tranquilo para exercer as duas profissões ao mesmo tempo. O artista, entretanto, afirmou que já teve que lutar por composições que considerava boas para sua carreira solo. “Eu já segurei músicas que outros artistas queriam porque eu iria gravar nos meus projetos”, confessa.