Conheça Aurora, aposta do indie que conquistou os brasileiros
A jovem, descoberta recentemente, apresenta um estilo inovador de passar emoções por meio das canções
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Aurora é a nova aposta do cenário indie pop, cena que revelou nomes como Florence and The Machines, Grimes e CSS. Nascida em Os, na Noruega, a artista lotou shows em recente passagem pelo Brasil ao vocalizar a melancolia de uma juventude aterrorizada com os horrores e os desejos contemporâneos.
Com um EP (“Running With The Wolves”) e um álbum (“All My Demons Greeting Me as a Friend”), Aurora ganhou protagonismo na indústria fonográfica. Ainda em 2015, quando a norueguesa tinha apenas 17 anos, Katy Perry não economizou elogios à cantora.
Finally. New music that makes my ❤️a flutter. Check this 17 yr old angel @AURORAmusic RUNAWAY https://t.co/KLZRLeSiVk pic.twitter.com/scJvDfDgSU
— KATY PERRY (@katyperry) March 4, 2015
“Até que enfim um nova música que faça meu coração vibrar. Conheça esse anho de 17 anos de idade”, dizia o tweet. Após esse elogio público, Aurora decolou na carreira e conquistou o público alternativo, com a pegada de pop feminino alternativo – recente tendência na indústria, como provam Lorde e Halsey.
Folk e pop
Aurora encampa discursos modernos, como a preservação do meio ambiente. Essa “militância” está presente desde os primeiros trabalhos da cantora, por exemplo, “Runaway” e “Awakening”.
Em “Winter Bird”, faixa do disco “All My Demons Greeting Me as a Friend”, a cantora narra um cenário muito comum aos europeus, a melancolia surgida com os invernos. Aliás, é nesse tom mais sombrio e pesado, que as músicas dela ganham letras suaves e, até certo ponto, motivacionais.
A cantora é, também, uma performer (como bem mostrado no gif acima). Enquanto sua música navega nas águas do folk, com ondas de pop, Aurora usa e abusa da linguagem corporal para se conectar com o público durante as apresentações. Nas letras, há espaço para a saudade, os desejos humanos, a história das mulheres e as conquistas passageiras.
O começo
Nascida Aurora Aksnes, a jovem se inseriu na música aos 6 anos, quando encontrou um piano no sótão de casa. Ficou deliciada com o efeito sonoro do instrumento, e, mesmo sem o apoio na família, acreditou na carreira.
A acensão começou após o lançamento do EP “Running With The Wolves”: a “estreia” agradou a críticos, principalmente as faixas “Warrior”, “Conqueror”, “Runaway” e “Murder Song”.
Aurora também faz covers, como “In The Night”, do cantor The Weeknd, e “Half The World Away”, do Oasis.