metropoles.com

Conheça artistas “novinhas” indicadas ao Grammy Latino 2024

Além de nomes consagrados, o Grammy Latino 2024 conta com artistas brasileiras novinhas em categorias diferentes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Montagem com fotos coloridas de Analu Sampaio e Cacá Magalhães - Metrópoles
1 de 1 Montagem com fotos coloridas de Analu Sampaio e Cacá Magalhães - Metrópoles - Foto: Divulgação

A base vem forte e já chamando atenção do Grammy Latino. Um dos maiores prêmios voltados à música da América Latina, o evento montou uma lista que conta com 55 representantes brasileiros, entre autorias e participações. A cerimônia acontece no dia 14 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos.

Além de cantores renomados, como Anitta, Iza, Lulu Santos, Gabriel O Pensador, Alcione, Marisa Monte, Elza Soares (póstumo), entre outros, há a presença também de três “novinhas”, que contam com idade entre 16 e 20 anos.  O seleto grupo está representado por Analu Sampaio, de 16 anos, Cacá Magalhães, de 18, e Ana Castela, 20.

Apesar de estar com uma carreira já consolidada e com números surpreendentes, a Boiadeira está na faixa aqui compreendida como “novinha”. Ela está indicada ao Melhor Álbum de Música Sertaneja, com Boiadeira Internacional.

6 imagens
Cacá Magalhães iniciou a sua carreira com 10 anos de idade
Ela começou a sua carreira bem cedo e, por conta disso, seus pais brincam que ela não nasceu chorando, mas, sim, cantando
Ela publicou o primeiro álbum, Só Sinto, em 2023
A cantora participou do Programa Raul Gil e do The Voice Kids
A jovem teve ajuda sua irmã, que estava presente durante as composições
1 de 6

Analu Sampaio ficou conhecida como a Mini Elis Regina no Programa Raul Gil

Reprodução/Instagram
2 de 6

Cacá Magalhães iniciou a sua carreira com 10 anos de idade

Divulgação
3 de 6

Ela começou a sua carreira bem cedo e, por conta disso, seus pais brincam que ela não nasceu chorando, mas, sim, cantando

Divulgação
4 de 6

Ela publicou o primeiro álbum, Só Sinto, em 2023

Reprodução/Instagram
5 de 6

A cantora participou do Programa Raul Gil e do The Voice Kids

Divulgação
6 de 6

A jovem teve ajuda sua irmã, que estava presente durante as composições

Reprodução/Instagram

A orquestra Aguidavi do Jejê, indicada ao prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, conta com 14 integrantes, entre eles novinhos. A faixa de idade da banda afro-percussivo baiana, vai dos 15 até os 45 anos. O grupo existe desde 2004, criado por Luizinho do Jejê, e é referendado nos toques de candomblé da nação Jeje-Mahin.

Analu Sampaio

Representando a MPB e a bossa nova, Analu Sampaio aparece como a mais jovem desta lista e concorre ao prêmio de Melhor Álbum de Engenharia de Gravação, com seu produção de estreia, Analu. Ela ficou conhecida quando ainda tinha cinco anos e participou do Programa Raul Gil. Lá, ela encantou a plateia e permaneceu na atração por mais cinco anos.

Por conta de sua música, ficou conhecida como Mini Elis Regina. Ela estava brincando na quadra da escola, com os amigos, quando recebeu a mensagem de seu produtor, Felipe, Simas, explicando que seu nome estava indicado. “Comecei a chorar e rir (tudo ao mesmo tempo). Toda a minha trajetória passou na minha cabeça e fiquei muito muito emocionada”, disse ao Metrópoles.

O motivo da emoção, segundo a artista, é ver o resultado do trabalho. “É uma resposta de que tudo valeu a pena, sabe? Ainda não caiu a ficha. Toda vez que me lembro, me emociono mais um pouco”, completou. Essa será a primeira vez da jovem na terra do Tio Sam.

Desde muito nova, Analu foi acostumada a estar em grandes palcos. Quando tinha 5 anos, a jovem se apresentou no Programa Raul Gil e encantou a plateia, tanto que continuou por lá pelos próximos quatro anos. Sobre o período, ela explicou que teve “muito aprendizado” e que, além disso, se divertiu e aproveitou muito. No programa, ela recebeu o apelido de Mini Elis Regina.

Cacá Magalhães

Aos 18 anos, a jovem nasceu na Bahia e aparece no Grammy Latino com outros conterrâneos, como Melly, Simone Mendes, Armandinho e a orquestra Aguidavi do Jejê. Ela foi indicada ao prêmio de Artista Revelação.

Cacá explicou que ficou “chocada” ao ver o seu nome entre tantos outros no evento e ficou “sem saber o que falar”. “Simplesmente me deparei com essa notícia que fui indicada a Artista Revelação no Grammy. Sempre cantei, desde pequenininha. Essa notícia foi demais”, declarou.

A jovem iniciou a sua carreira de cantora profissional ainda muito cedo, aos 10 anos de idade, e passou por uma banda de soul antes de lançar o seu primeiro álbum, Só Sinto, em 2023. Por conta de seu cover de Feeling Good, de Nina Simone, ela foi convidada para o Little Big Shots, da NBC, dos Estados Unidos. Ela ainda cursa psicologia em São Paulo.

Durante a pandemia, a cantora recebeu a ajuda de sua irmã, Maju Magalhães para compor o álbum Só Sinto, durante a pandemia. “Meus pais e minha irmã sempre me apoiaram muito. Quando ficava nervosa, minha mãe dizia: ‘vai com medo mesmo, filha'”, declarou Cacá.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?