Banda brasiliense Lupa leva som da cidade ao Rock in Rio
O show está marcado para 15h30, no palco Supernova, nesta quinta-feira (03/10/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
A banda Lupa chega ao Rock in Rio nesta quinta-feira (03/10/2019) e promete voltar a atenção do país (novamente) para o rock brasiliense durante o segundo fim de semana do festival. Formada por Múcio (voz), Junin (bateria), Moya (baixo), Victor (guitarra) e Dezis (teclado), a banda tem 2 milhões de visualizações nas plataformas de streaming e vê na apresentação mais uma chance de conseguir boa projeção nacional.
O show está marcado para 15h30 no palco Supernova – espaço dedicado a novos talentos da música brasileira –, e o vocalista Múcio não esconde a empolgação: “Tocar no Rock in Rio é o sonho de qualquer pessoa que tem uma banda, vai ser o dia mais incrível da nossa história”.
Por serem cria da capital do rock, a Lupa agradece pelo desafio de representar a nova geração da música brasiliense em um dos maiores festivais. “Brasília é especial, é um quadradinho abençoado no quesito talento, sabe? A cidade tem ouro, e não é só no Plano Piloto, em todo buraco do Distrito Federal tem gente incrível fazendo música. Então, para nós, é um orgulho imenso estar representando a capital no evento”, diz o vocalista.
Sobre o repertório, Múcio aposta nas músicas novas e no hit Justo Eu, com mais de 170 mil visualizações no YouTube. “Ver as pessoas cantando Bichinho e E Se Não Der Pra Esperar é de chorar e pular ao mesmo tempo, é um sentimento contraditório. E com certeza Justo Eu virou um hino, o público todo canta”, conta o vocalista empolgado.
A banda afirma que suas referencias são todas “as coisas esquisitas do rock” e o dia a dia dos integrantes. De Brasília, a Lupa coloca Móveis Coloniais de Acaju como referencia musical, mas nem tudo é rock no repertório de inspirações. Há nomes como Kevin, O Chris, The Strokes, Los Hermanos e Franz Ferdinand.
Ao Metrópoles, a banda antecipou que, depois do Rock in Rio, pretende sair em turnê pelas regiões Norte e Sul. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás também farão parte do circuito. “Em Brasília, no final do ano, temos uma coisa especial planejada”, conclui.