Conheça a DJ Bárbara Labres, dona do hit que Neymar revelou na Champions
Aos 26 anos, a jovem é natural de Lajeado, interior do Rio Grande do Sul, e coleciona produções de sucesso nos aplicativos de streaming
atualizado
Compartilhar notícia
A DJ e produtora Bárbara Labres é um sucesso nos aplicativos de streaming e nas redes sociais. Aos 26 anos, ela tem mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram e suas produções musicais batem mais de 35 milhões de reproduções nas plataformas digitais.
Nos últimos meses o sucesso veio em peso. Parte do alcance pode ser atribuído ao hit de maior sucesso, e o primeiro trabalho autoral de Bárbara, que é Hoje É Rave, um feat. com Mc WM. “Em menos de 24h produzimos a música, gravamos o clipe e lançamos”, relembrou.
Apesar de a música ter sido lançada no início do ano, ela viralizou de vez há poucos meses, quando o jogador Neymar Jr, durante a Champions League, em agosto, chegou ao Estádio da Luz, em Portugal, ouvindo o hit na caixa de som. “Depois disso a música viralizou. E desde então ela se manteve, tanto é que está no TOP 200 tem mais de 3 meses”, ressaltou Bárbara.
Nesta semana, ela lançou uma nova música de trabalho, Festinha Particular. O feat com MC Don Juan promete ser um “funk bem diferente”. “No começo, era um brega funk mas, algumas semanas antes do lançamento, eu decidi transformar em um funk rave e deixar ela mais pra cima. Ficou muito mais daora! Acredito que vai ser hit” conta Bárbara.
Confira:
A jovem, natural de Lajeado, interior do Rio Grande do Sul, contou ao Metrópoles que ser famosa nunca foi uma ambição pessoal, e tem sido apenas reflexo do trabalho que ela tem entregado ao público.
A primeira aparição de Bárbara na televisão foi no The Voice Kids, em 2016. Como DJ, ela animou o público durante a final do reality. Depois que acabou o programa, a artista se surpreendeu com a quantidade de seguidores que havia ganhado, mais de 20 mil.
Diante das fotos com looks ousados e que transbordam autoconfiança, existe uma mulher tímida. Bárbara contou que no cotidiano ela é uma pessoa mais retraída, mas quando está trabalhando tudo muda.
“Estou aprendendo a lidar com as câmeras. Até para fazer ensaio, é uma luta, estou começando a gostar. Meus pais até falam isso: o que acontece quando você sobe no palco que você se transforma? É que estar lá me faz tão feliz, que eu me solto. Mesmo nos dias que estou triste, fazer o meu trabalho me deixa feliz”, revelou.
A saudade de subir aos palcos existe. Antes do início da pandemia, em meados de março, Bárbara já estava fora dos shows pois aproveitava um período de férias. O que não esperava é que essa temporada sem a presença do público fosse se estender por tanto tempo. “Estou há 9, 10 meses sem fazer apresentações. Estou sentindo muita falta”, confessou.
Produções próprias
Assim como para vários artistas da música, o tempo em isolamento durante a pandemia foi produtivo para Bárbara. “Foi o momento de me reinventar. Precisava me sustentar e manter minha equipe, já que meu maior lucro vinha dos shows. Pude fazer o que eu não tinha tempo para executar antes, devido à rotina intensa dos shows. Fui para dentro do estúdio fazer músicas”, reconheceu.
Apesar de já tocar há 9 anos, somente em 2020 a artista começou a produzir as próprias músicas. Para ela, essa expectativa já existia em seus fãs. “Quando eu lancei minhas produções, meu público se tornou ainda mais fiel, e eu pude conquistar novas pessoas de fora”, explicou.
De fevereiro até hoje, a DJ lançou 7 produções nas plataformas digitais, e não pretende parar por aí. O objetivo é soltar uma música por mês e continuar conciliando a carreira musical com as redes sociais.
“Quanto mais você cresce, mais aumenta a cobrança e a expectativa do público. Me sinto realizada por chegar aonde estou e estar conquistando meu espaço. Trabalhei muito para ser valorizada na minha área. Estou crescendo muito profissional e pessoalmente”, finalizou.