Confira uma prévia de como será o show do rapper Emicida, nesta quinta (3/12), na Ascade
Músico apresentará canções de “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, lançado em agosto — a inspiração para o álbum foi uma viagem dele à África
atualizado
Compartilhar notícia
O rapper Emicida é uma das atrações da festa Happy End, que acontece nesta quinta (3/12), na Ascade. Além do músico paulista, a balada — cujo o tema desta edição é o Tropicalismo — também conta com os DJs Hugo Drop, Emidio, Coletivo Índios, Os Mutantes e Rebobina.
Esta será a primeira vez que o público brasiliense assistirá ao show do disco “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, lançado em agosto.
As 14 faixas nasceram depois de uma viagem de Emicida à África, continente que lhe deu novas inspirações musicais. “Passei por Cabo Verde e Angola. As referências literárias, como As Aventuras de Ngunga’, do Pepetela; ‘A Rainha Ginga’, de José Eduardo Agualusa; e ‘O Reino do Congo e sua Origem Meridional’, de Patricio Batsikama, foram muito marcantes nesse CD”, conta Emicida.
Assim como nos trabalhos anteriores anteriores, o álbum está conectado com os assuntos atuais. Racismo, violência policial e redução da maioridade penal estão entre temas.
Quando perguntado sobre a importância da música como instrumento de denúncia de ataques racistas e motivados pela intolerância religiosa, o artista dispara:
Acredito que a gente consegue por meio da arte e do fato de que a nossa voz consegue chegar a muitas pessoas trazer certos temas à tona, colocar os holofotes neles, estimular uma discussão para combater esse tipo de crime
Emicida, rapper
Durante a viagem, o rapper gravou o clipe da música “Mufete” e um documentário que deve ser lançado em 2016. “Posso adiantar que traz um registro dos nossos dias de gravação, os locais pelos quais passamos, o que nos inspirou”.
Quinta (3/12), às 23h, na Ascade (SCES, Trecho 2, Conjunto 10, Lote 18; 3226-4503). Ingressos a R$ 40. Valor de meia-entrada e sujeito a alteração. À venda nas lojas Endossa (306 Sul), Jungle Bar (408 Norte), Brasília Fab Lab (305 Norte), Dane-se (102 Norte) e pelos comissários. Informações: contato@theclik.com.br. Não recomendado para menores de 18 anos.
Confira o provável set list:
“Boa Esperança”
“Bang”
“Gueto”
“Mãe”
“Madagascar”
“Chapa”
“Baiana”
“Passarinhos”
“Mufete”
“Zica/Nóis/Triunfo”
“Mandume”
“Casa”
“Rinha”
“Levanta e Anda”
“Salve Black”