metropoles.com

Compositor de Kevinho e Marília Mendonça faz música para banda brasiliense

Com Amor Insano, canção com foco no Dia dos Namorados, pagodeiros do Primeiro Beijo estreiam a primeira autoral após seis anos de estrada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
banda primeiro beijo
1 de 1 banda primeiro beijo - Foto: Divulgação

O que têm em comum as músicas Agora é tudo meu, estourada com DJ Dennis e MC Kevinho; Amor de Motel, com os sertanejos Zezé de Camargo e Luciano; Que bar que cê tá, hit nas rádios com João Bosco e Vinícius; e Seu Número 1, na voz de Marília Mendonça?

Todas elas foram escritas pelo brasiliense Júnior Calipha. O candango virou o preferido de boa parte dos principais artistas estourados pela grande mídia brasileira. E o compositor já prepara uma nova promessa de sucesso. Pois, da mesma caneta dos sucessos enumerados anteriormente vem Amor Insano.

A canção foi escrita há alguns meses e entregue aos brasilienses do Primeiro Beijo. A banda de pagode lança sua música de estreia no dia 11 de junho, aproveitando o clima de romance do Dia dos Namorados para esquentar os corações apaixonados.

“Ela seria para o Di Propósito. Mas eles já estavam trabalhando com uma composição minha”, conta o compositor. “Depois disso, vi um show do Primeiro Beijo e achei o projeto deles sensacional. Daí eu entrei em contato pelo Instagram e comecei a mandar algumas letras. Entre elas, Amor Insano”, explica.

Sem revelar quem é o casal, Calipha conta que a inspiração veio de uma conversa com um primo sobre a história de uma mulher que havia virado a cabeça de um homem. “Ouvi muita coisa internacional para compor uma história capaz de levar quem está ouvindo ao local imaginário onde ocorre a cena”, conta o brasiliense.

Além do lançamento da música, a banda do Primeiro Beijo termina a edição do clipe, que ocorreu em casa com um belo cenário no Lago Sul. “A ideia foi, realmente, lançá-la nesse mês dos Namorados. É a pegada da música, que traz uma levada gostosa”, conta o percussionista e fundador da banda, Marcelo Lima. “Uma letra suave e uma melodia boa de ouvir”, assim o músico define o produto final, que vai estar disponível em todas as plataformas digitais a partir de meados de junho.

Segundo os músicos, a ideia é contar a história da música. “Vai ser o cara naquele sofrimento, naquela agonia, esperando algum sinal de vida da amada”, adianta o vocalista Igor Daniel, que vai interpretar o apaixonado, mas sem revelar se vai ter êxito ao fim da trama.

Em relação à gravação da música, Amor Insano foi feita a distância. Em meio à pandemia de Covid-19, cada artista fez sua parte de casa e, apenas depois, a edição juntou todo o material. “Foi um desafio gigantesco. Onze pessoas do DF, São Paulo e Rio de Janeiro envolvidos na gravação. Porém, com um resultado final que nos agradou por completo”, comemora Marcelo Lima.

Desde o ano passado, o pagode candango tem conquistado mercado. Surfando uma onda que tem dado certo com bandas de Brasília, com bandas como Di Propósito e Menos é Mais, o Primeiro Beijo é mais uma candidata a ultrapassar as fronteiras do DF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?