Compositor de Kevinho e Marília Mendonça faz música para banda brasiliense
Com Amor Insano, canção com foco no Dia dos Namorados, pagodeiros do Primeiro Beijo estreiam a primeira autoral após seis anos de estrada
atualizado
Compartilhar notícia
O que têm em comum as músicas Agora é tudo meu, estourada com DJ Dennis e MC Kevinho; Amor de Motel, com os sertanejos Zezé de Camargo e Luciano; Que bar que cê tá, hit nas rádios com João Bosco e Vinícius; e Seu Número 1, na voz de Marília Mendonça?
Todas elas foram escritas pelo brasiliense Júnior Calipha. O candango virou o preferido de boa parte dos principais artistas estourados pela grande mídia brasileira. E o compositor já prepara uma nova promessa de sucesso. Pois, da mesma caneta dos sucessos enumerados anteriormente vem Amor Insano.
A canção foi escrita há alguns meses e entregue aos brasilienses do Primeiro Beijo. A banda de pagode lança sua música de estreia no dia 11 de junho, aproveitando o clima de romance do Dia dos Namorados para esquentar os corações apaixonados.
“Ela seria para o Di Propósito. Mas eles já estavam trabalhando com uma composição minha”, conta o compositor. “Depois disso, vi um show do Primeiro Beijo e achei o projeto deles sensacional. Daí eu entrei em contato pelo Instagram e comecei a mandar algumas letras. Entre elas, Amor Insano”, explica.
Sem revelar quem é o casal, Calipha conta que a inspiração veio de uma conversa com um primo sobre a história de uma mulher que havia virado a cabeça de um homem. “Ouvi muita coisa internacional para compor uma história capaz de levar quem está ouvindo ao local imaginário onde ocorre a cena”, conta o brasiliense.
Além do lançamento da música, a banda do Primeiro Beijo termina a edição do clipe, que ocorreu em casa com um belo cenário no Lago Sul. “A ideia foi, realmente, lançá-la nesse mês dos Namorados. É a pegada da música, que traz uma levada gostosa”, conta o percussionista e fundador da banda, Marcelo Lima. “Uma letra suave e uma melodia boa de ouvir”, assim o músico define o produto final, que vai estar disponível em todas as plataformas digitais a partir de meados de junho.
Segundo os músicos, a ideia é contar a história da música. “Vai ser o cara naquele sofrimento, naquela agonia, esperando algum sinal de vida da amada”, adianta o vocalista Igor Daniel, que vai interpretar o apaixonado, mas sem revelar se vai ter êxito ao fim da trama.
Em relação à gravação da música, Amor Insano foi feita a distância. Em meio à pandemia de Covid-19, cada artista fez sua parte de casa e, apenas depois, a edição juntou todo o material. “Foi um desafio gigantesco. Onze pessoas do DF, São Paulo e Rio de Janeiro envolvidos na gravação. Porém, com um resultado final que nos agradou por completo”, comemora Marcelo Lima.
Desde o ano passado, o pagode candango tem conquistado mercado. Surfando uma onda que tem dado certo com bandas de Brasília, com bandas como Di Propósito e Menos é Mais, o Primeiro Beijo é mais uma candidata a ultrapassar as fronteiras do DF.