Complexo Cultural do Choro de Brasília terá show de Danilo Caymmi
O lançamento do polo de arte Complexo Cultural do Choro acontecerá nesta sexta-feira (19/5), às 20h30, com o show de Danilo Caymmi
atualizado
Compartilhar notícia
Em seu lançamento, o Complexo Cultural do Choro de Brasília contará com o show de Danilo Caymmi, artista que fará um Tributo ao Mestre em homenagem a Pixinguinha, nesta sexta-feira (19/5) e sábado (20/5), às 20h30. Os ingressos já estão à venda na Bilheteria Digital. Com exceção do Tributo ao Mestre, a entrada é franca para participar das demais atividades.
A intenção do projeto, que tem duração de oito meses, é trazer, quinzenalmente aos finais de semana, diversas expressões culturais do cenário nacional e, principalmente, brasiliense para o público de todas as idades.
Segundo Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação da Shell Brasil, apoiadora do projeto, a iniciativa tem como objetivo “valorizar a cultura e fomentar o empreendedorismo”.
Os grupos Bloquinho Cortando Cebola e Feijoada Musical são duas das diversas atrações que vão se apresentar no sábado (20/5). Já no domingo (21/5), o Concerto à Doidivana e os convidados Dudu Maia, Mariana Sardinha e Fernando Machado subirão ao palco. Confira a programação completa:
Oficina
O projeto também irá promover quatro oficinas, para alunos de instituições públicas do DF, com temáticas vinculadas à música. A primeira tem como tema o tempo e o som do Brasil do século XX. As atividades serão ministradas pelo professor e musico Grabriel de Campos Carneiro.
A realização do projeto teve apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, Ministério da Cultura, Shell Brasil, Produz+, Escola de Choro Raphael rabello, Ministério da Cultura, Clube do Choro Brasília, Governo Federal e da Lei de Incentivo à Cultura.
Danilo Caymmi – Show de abertura Complexo Cultural do Choro de Brasília
Nesta sexta-feira (19/5) e sábado (20/5), às 20h30, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingressos variam de R$ 50 a R$ 100. À venda on-line. Livre para todos os públicos.