Coachella pode ser adiado para outubro por conta do coronavírus
O festival, que recebe 250 mil pessoas em dois finais de semana e deve começar em 10 de abril, ainda não se posicionou sobre o assunto
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos maiores festivais de música dos Estados Unidos, o Coachella pode ser adiado de abril para outubro por preocupações com o coronavírus. As informações são do jornal The Guardian.
Essa é a mais recente das grandes turnês que estão sendo canceladas e adiadas pelo mundo. Madonna, Pearl Jam, Miley Cyrus e Neil Young também mudaram datas ou cancelaram seus shows em decorrência do vírus.
O festival, que recebe 250 mil pessoas em dois finais de semana e deve começar em 10 de abril, ainda não deu um posicionamento sobre a possível alteração nas datas ou na programação. Mas fontes afirmaram à Variety e Billboard que os agentes pensam em relocar artistas para que o festival aconteça em 9 de outubro.
Além do Coachella, o evento South by Southwest (SXSW) em Austin, festival de música, artes e tecnologia para mais de 400 mil pessoas foi cancelado na semana passada. É a primeira vez em 34 anos que o evento não vai acontecer.
O festival Miami EDM Ultra, que deve começar em 20 de março, também foi cancelado. Outro grande evento de dance music da cidade, o Winter Music Conference, agora será remarcado a partir da data original de 16 a 19 de março.