Clipes recriam cenários de filmes e séries e fazem sucesso no YouTube
Com lançamentos nesta sexta (27/8), Luthuly e Carol & Vitória se juntam a artistas renomados que também já buscaram inspiração no cinema
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2010, Beyoncé e Lady Gaga consagravam o hit Telephone com um clipe carregado de referências de clássicos do cinema como Kill Bill e Thelma & Louise. Desde então, filmes e séries de TV continuaram servindo de inspiração para cantores como Iggy Azalea, Ariana Grande, Olivia Rodrigo. Luthuly e a dupla Carol & Vitória, nomes em ascensão da nova geração do mercado fonográfico brasileiro, se juntam a esse time com produções disponibilizadas no YouTube, nesta sexta-feira (27/8).
Cantor de R&B, Luthuly aposta em videoclipe recriando a famosa família da série Um Maluco no Pedaço para apresentar o single Paralelo aos fãs. Com direção de Rafa Costakent, a produção conta com participação especial da ex-BBB21 Lumena, como a patricinha Hilary Banks. Já o cantor dará vida ao protagonista Will. “Eu dei uma ideia de roteiro e o meu produtor que chegou até a referência de Um Maluco no Pedaço e eu achei ótimo! Fez parte da minha infância e ainda faz, a série é atemporal. Eu amo o personagem Will, adoro atuar e sou apaixonado pelo humor norte-americano”, explica Luthuly ao Metrópoles.
Segundo o cantor, a letra politizada e de cunho social de Paralelo lembra a história a história do jovem sem condições financeiras que vai morar na casa de familiares ricos, totalmente fora da sua realidade. “A música é sobre a vontade de mudar o sistema de triângulo de poderes no qual vivemos, de uma maneira divertida, dançante e com um toque de thriller”, considera Luthuly.
Esta não é a primeira vez que o artista se inspira no cinema protagonizado por negros. “Para o videoclipe de Te Ligo Você Não Atende, usei Norbit, Todo Mundo Odeia o Cris e Um Príncipe em Nova York, e adorei a experiência”, completa.
De contrato renovado com a Som Livre, Carol & Vitoria também lança música nova nesta sexta (27/8). Parceria com o cantor Rael e a produtora Hitmaker, Voa Comigo aposta no pop good vibes, característico da dupla, que se encaixa perfeitamente com o timbre do rapper Rael. Para acompanhar o clipe da tema da canção, os diretores Jesus Mendes & Pedro Fiorillo buscaram a linguagem cinematográfica de gêneros drama, sci-fi e comédia, com referências a clássicos como E.T. O Extraterrestre, Sinais, Independence Day, Contatos Imediatos de Terceiro Grau e Stranger Things.
“A Carol já é atriz e eu carrego um feeling nato, a sensibilidade que conseguimos passar com as letras das músicas, acho que conseguimos imprimir na câmera também, é sobre acreditar que você está vivendo aquilo mesmo. É muito incrível!”, diz Vitoria sobre a produção, que contou também com efeitos especiais de Felipe Beckman, que trabalhou no filme Liga da Justiça da franquia norte-americana DC Comics.
Na trama, as irmãs Carol e Vitoria são órfãs e herdaram de seus pais um grande apreço por astrologia e astronomia. Em uma noite de observação do céu elas presenciam a queda de um OVNI próximo ao trailer que moram e encontram um Extraterrestre humanoide. Ao decidirem ajudá-lo a fazer contato com sua civilização, elas contam com a ajuda de um antigo amigo da família e professor de ciências, interpretado por Rael.
“Gostamos muito de contar uma história nos nossos videoclipes e nossos fãs adoram! Mas esse será um grande salto ao desconhecido, não só pelas referências musicais que estamos incorporando ao projeto. Foi também a primeira vez que nós mostramos nosso apreço pela atuação”, conclui Carol.