Clipe antecipa o clima do segundo CD dos Distintos Filhos
Quatro anos depois do trabalho de estreia, a banda Distintos Filhos prepara-se para gravar o segundo CD. “Há alguns dias, divulgamos o clipe da música ‘Não Leve a Mal’. Esse single é uma amostra do que está por vir. O vídeo foi gravado em preto em branco, numa câmara frigorífica, justamente para não passar muita […]
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro anos depois do trabalho de estreia, a banda Distintos Filhos prepara-se para gravar o segundo CD. “Há alguns dias, divulgamos o clipe da música ‘Não Leve a Mal’. Esse single é uma amostra do que está por vir. O vídeo foi gravado em preto em branco, numa câmara frigorífica, justamente para não passar muita emoção. As imagens acompanham o clima mais ‘frio’ da composição”, explica o tecladista Marcos Amaral.
O repertório terá 10 músicas inéditas, com arranjos pensados para a atual formação do trio, que já foi sexteto e pode até virar quarteto futuramente. “Para o single, o Paulo (Paulo Veríssimo, voz e guitarra) gravou a bateria. Mas, a cada apresentação, convidamos um músico diferente para assumir o instrumento. A longo prazo teremos um baterista fixo”, avisa Marcos. Ivo Portela (baixo) completa a banda.Beatles, Mutantes, Legião Urbana, Queens of the Stone Age. A multiplicidade de referências dos Distintos Filhos é visível na sonoridade da banda, que vai do pop rock ao rock alternativo sem dificuldades. Esse som o trio já levou a São Paulo, Curitiba, Anápolis (GO) e Crato (CE).
Apesar dos vários shows em outros estados e da receptividade dos fãs, Marcos destaca as dificuldades de uma banda independente. “Fazer música independente em qualquer lugar do Brasil, construir e manter um público não é fácil. Afinal, são muitas opções de sons e artistas. Também há a questão das casas de shows, que diminuem a cada dia. Em Brasília, a lei do silêncio só agrava a situação”.
Veja o clipe da música Não leve a mal
Foto: Gabriel Souto/Divulgação