Christine McVie, cantora do Fleetwood Mac, morre aos 79 anos
A informação da morte de Christine McVie foi confirmada por familiares da artista. Ela foi responsável por escrever alguns sucessos da banda
atualizado
Compartilhar notícia
Christine McVie, cantora e compositora do Fleetwood Mac, morreu aos 79 anos de idade. Segundo informação dos familiares, a morte foi de forma pacífica e acompanhada da família em um hospital. Ela foi responsável por alguns clássicos da banda como Little Lies, Everywhere, Don’t Stop e Songbird.
“Em nome da família, é com pesar que informamos sobre a morte de Christine. Ela faleceu pacificamente no hospital esta manhã, quarta-feira, 30 de novembro de 2022, após uma curta doença. Ela estava na companhia de sua família. Pedimos gentilmente que respeitem a privacidade da família neste momento extremamente doloroso e gostaríamos que todos mantivessem Christine em seus corações e se lembrassem da vida de um ser humano incrível e uma artista reverenciada que era amada universalmente”, destacou o comunicado oficial publicado no perfil oficial da artista no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
McVie ingressou no Fleetwood Mac em 1971 após se casar com o baixista do grupo, John McVie. Ela permaneceu na banda por 28 anos, deixando a mesma em 1998. Ela retornou em 2014.
O grupo Fleetwood Mac também se manifestou oficialmente em suas redes sociais: “Não existem palavras que consigam descrever nossa tristeza com a partida de Christine McVie. Ela era verdadeiramente única, especial e talentosa acima de qualquer medida. Era a melhor música que qualquer um poderia ter em sua banda e a melhor amigo que alguém poderia ter em sua vida.”