Chimbinha garante que a banda Calypso continuará e que Joelma terá substituta
As declarações foram feitas neste domingo (11/10) durante entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista ao programa Fantástico, da Globo, neste domingo (11/10), o cantor Chimbinha falou sobre a novela conjugal entre ele e Joelma. O músico confirmou que a ex-mulher deixará a banda e anunciou que vai substitui-la. Aos fãs, garantiu que o Calypso continuará – com ou sem Joelma.
Em 31 de dezembro, ela se afasta e vou continuar a banda. Eu sei que não será fácil, ela tem presença de palco e uma imagem muito forte. Mas o grupo não é só Joelma. Existe uma produção, um diferencial que é o meu tocar. Vou procurar uma pessoa para recomeçar esse sonho comigo
Chimbinha
Chimbinha, no entanto, não revelou como será o processo de seleção da substituta de Joelma. Nas redes sociais, o pessoal não perdeu tempo. Segue a lista de sugestões ao músico.
“chimbinha vai procurar outra cantora pra substituir joelma” CHAMA A MELODY
— falsiane (@naosejatrouxa) October 12, 2015
Com o Chimbinha fora do Calypso, assume o Aécio? — Bruno Mazzeo (@bmazzeo) October 10, 2015
chimbinha acaba de anunciar que vai procurar uma cantora pra substituir joelma essa eh minha hora!!!!
— me da um intercambio (@kkkkkatarina) October 12, 2015
As brigas Chimbinha também admitiu que traiu Joelma. “Aconteceu em outubro. Ela pegou uma mensagem no celular. Pedi perdão a ela, aos meus filhos e ao público”, afirmou. O pessoal não engoliu essa história muito bem…
Chimbinha exemplo de superação! foi obrigado a trair, mas mesmo assim permanece com a cabeça erguida contra a injustiça — Thiago Schwartz (@perereco) October 12, 2015
– traiu joelna? – traí – bateu em xoelba? – sempre tratei como princesa Chimbinha vamo conversar aqui nos dois
— Melisandre de Unaí (@masteeu) October 10, 2015
Chimbinha se emocionou ao falar da ordem de restrição que Joelma impôs a ele – e que já foi derrubada na Justiça. “Ela tentou acabar com a minha imagem. A partir do momento que ela me proibiu de ver meu filho, meu coração se fechou para essa mulher. Ela não poderia ter feito isso”, contou.
Sem Chimbinha
O músico não estará no palco neste domingo (11), em Brasília. A banda Calypso se apresenta apenas com Joelma.
Depois de um show tenso em Teresina (PI), no qual foi alvo da fúria de fãs, o músico decidiu não mais se apresentar ao lado da ex-mulher. “A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem pro [sic] meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu respeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade; não farei isso”, disse, em comunicado à imprensa.
Entenda o caso
Casados há 18 anos e líderes da banda Calypso há 16, Joelma e Chimbinha anunciaram a separação em 19 de agosto. A princípio, a parceria de sucesso nos palcos continuaria. Porém, no dia 25 do mesmo mês, durante gravação do “Programa da Sabrina”, da Record, a cantora paraense disse que a formação acabaria em dezembro e que ela seguiria em carreira solo.
Em 8 de setembro, um áudio vazou na internet mostrando que Chimbinha admitia ter traído Joelma. Gerenciador de crises e amigo do guitarrista, Mauro Neto confirmou a veracidade da confissão à imprensa.
Os atritos ganharam contornos judiciais em 11 de setembro, quando uma ação da Justiça do Pará proibiu Chimbinha de ficar a menos de 100 metros de Joelma. A decisão judicial, porém, caiu e o grupo voltou a se apresentar em sua formação original.