Chegou a vez delas. Saiba quem são as cantoras que estão bombando no forró e no sertanejo
Simone & Simaria, Maiara & Maraísa e Marília Mendonça têm apresentações marcadas em Brasília nos próximos meses
atualizado
Compartilhar notícia
Após Paula Fernandes ganhar projeção nacional ao aparecer ao lado de Roberto Carlos em seu especial de fim de ano, o sertanejo não apresentou mais nenhuma voz feminina de expressão no país nos últimos anos. No forró tem acontecido um cenário semelhante. Embora os grupos do gênero tenham bons exemplares, como Solange Almeida, do Aviões do Forró, projetos solo ou em dupla estavam sem grandes destaques na cena musical brasileira.
Mas, finalmente, o cenário vem mudando. O Metrópoles reuniu uma seleção de cantoras que vêm atraindo a atenção do mercado com estilos bem diferentes, que vão do sertanejo de raiz ao chamado “funknejo”.
Estouradas no Nordeste do país há pelo menos três anos, as irmãs Simone & Simaria (foto no alto) têm alcançado um público muito maior nos últimos meses. Conhecida como “As Coleguinhas”, a dupla forrozeira surgiu como backing vocal do cantor Frank Aguiar.
Desde 2012 em carreira solo, as duas estão estouradas com “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, faixa do DVD “Bar das Coleguinhas”, lançado no início do ano. Nascidas na cidade baiana de Uibai, Simone e Simaria capricham na voz potente e no visual.
Maiara & Maraísa estão amparadas por bons padrinhos da música sertaneja. Bruno & Marrone e Jorge & Mateus participaram de músicas do DVD da dupla gravado em Goiânia no mês de abril. Antes do fatídico acidente de carro que tirou a vida de Cristiano Araújo, em junho, o cantor também esteve no palco ao lado das duas.
As gêmeas do Tocantins têm arrebentado corações com composições românticas. Algumas delas já estão na boca do povo e muita gente nem sabe. “Cuida Bem Dela” (Henrique & Juliano), “Caso Indefinido” (Cristiano Araújo), “Ser Humano ou Anjo” (Matheus & Kauan”) e “Prisão Sem Grade” (Jorge & Mateus) são algumas das suas músicas que já são sucesso Brasil afora.
Marília Mendonça começou a compor aos 12 anos e esperou pacientemente até chegar o seu momento de brilhar. Hoje com 20 anos, ela tem músicas gravadas por João Neto & Frederico, Lucas Lucco e Jorge & Mateus. Atualmente, “Sentimento Louco” é a canção que está dominando as rádios. Em seu DVD gravado de forma intimista, Marília recebeu a participação de Henrique & Juliano em “Impasse”.
Maiara & Maraísa e Marília Mendonça são as principais atrações da Festa das Patroas, evento marcado para 19 de dezembro, no Aloha Day Club. Já Simone & Simaria foram confirmadas como atrações no show Forró do Israel Novaes, dia 22 de janeiro, no Espaço Villa Mix.
Adepta do chamado “funknejo”, Naiara Azevedo surgiu na mídia ao lançar no YouTube a música “Coitado”, escrita em resposta ao funk “Sou Foda”. A partir de então, a jovem foi trilhando sua trajetória com letras irreverentes. A paranaense de 25 anos está com uma nova música na praça, “Sinal Vermelho”, com uma pegada bem romântica.
Compositora de “Que Sorte a Nossa”, canção que ganhou o Brasil na interpretação de Matheus & Kauan, Paula Mattos chamou a atenção dos internautas com um vídeo na internet. O registro em questão é uma homenagem de Paula a Fernando Paloni, também autor de “Que Sorte a Nossa”, morto em fevereiro de 2015, vítima de leucemia. Gusttavo Lima (“Doidaça”), Munhoz & Mariano e Luan Santana (“Longe Daqui”) gravaram canções da mato-grossense. O impulso na carreira veio trabalhando como backing vocal da dupla Thaeme & Thiago.
Bruna Viola e seus dedos ágeis têm ganhado o coração dos fãs do sertanejo de raiz. O clipe de “No Ponteio da Viola” já foi visto mais de 1 milhão de vezes no YouTube e mostra bem o desempenho da violeira com o instrumento. Mas a música de Bruna que está bombando atualmente é “Se Você Voltar”, gravada com a dupla César Menotti & Fabiano. Nascida em Cuiabá, a jovem de 22 anos tem como grande referência ícones de décadas passadas, como Inezita Barroso.