Celebridades lamentam morte de Erasmo Carlos: “Foi um gigante”
Erasmo Carlos, de 81 anos, havia sido internado nessa segunda-feira (21/11) no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca (RJ)
atualizado
Compartilhar notícia
Celebridades lamentaram a morte do cantor e compositor Erasmo Carlos, nesta terça-feira (22/11). O artista de 81 anos havia sido internado nessa segunda-feira (21/11) no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas.
O diretor de entretenimento da Globo José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, publicou uma foto do cantor e escreveu: “Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades.”
O diretor de cinema Renato Terra usou o Twitter para falar sobre Erasmo. “Erasmo Carlos foi pioneiro em muita coisa no Brasil. Trouxe uma batida pro Rock, trouxe atitude, fez músicas geniais que estão nas cabeças de todos os brasileiros. Além disso, foi um Gigante que trouxe uma mensagem de paz, amor, entendimento em sua obra”, afirmou.
Clebson Teixeira, marido de Lulu Santos, disse: “Que tristeza”. “Passei no The Voice com a canção dele. Meus sentimentos, que ele descanse em paz”, escreveu a cantora Gabby Moura.
No Instagram, Chay Suede foi sucinto e publicou dois stories: uma foto caracterizado de Erasmo ao lado do cantor e outra imagem de Erasmo Carlos jovem, no início da carreira. O ator deu vida ao ícone da música brasileira no filme Minha Fama de Mau, lançado em 2019.
“Estou com o coração em pedaços pelo falecimento do meu muito, mas muito querido amigo e parceiro Erasmo Carlos. Vai deixar muita saudade por seu carinho, gentileza, bom humor e talento. Vai por esse caminho de luz que sempre te iluminou, amigo querido!”, desabafou o cantor Frejat.
Marisa Monte falou sobre o coração bondoso de Erasmo: “Um espírito colossal com um coração bondoso. Não era à toa que seu apelido era Gigante Gentil. Super pai, super avô, super-homem. Eu adoro a narrativa descritiva de suas composições e as cenas cinematográficas que ele sabia criar como ninguém para ilustrar as situações vividas nas canções.”
Rita Lee compartilhou uma foto com Carlos. “Erasmo meu rock’n’roller favorito”, escreveu ela.
Morte de Erasmo Carlos
Erasmo havia recebido alta no início do mês após ficar internado por nove dias no hospital, com um quadro de edema.
A esposa de Erasmo Carlos, Fernanda Passos, estava ao lado do cantor na hora da morte. A causa ainda não foi divulgada.
Erasmo Carlos vinha há alguns meses tratando uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.