Cauan sobre medo da Covid-19: “Pensava que se morresse era mais vantagem”
Diretamente de um apartamento de um hospital de Goiânia, o sertanejo participou do Encontro com Fátima e garantiu que ignorou os sintomas
atualizado
Compartilhar notícia
Diretamente do apartamento de um hospital em Goiânia (GO), o cantor Cauan Máximo, da dupla com Cleber, participou do Encontro com Fátima Bernardes e relatou como está sendo sua experiência com a doença, além dos nove dias em que passou em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Na conversa com Fátima Bernardes, o cantor afirmou que já tinha sintomas da doença, mas demorou para procurar ajuda. “Já sabia que se fosse [para o hospital] ia ter que ficar internado”, disse o sertanejo.
Ele ainda citou medo durante a internação, mas garantiu que precisou passar pela experiência para que pudesse se transformar por dentro.
“Tive dois momentos muito difíceis que fiquei com muito medo, não sei nem explicar o que sentia naquele momento. Pensava que se morresse era mais vantagem. Deus me deu muita força. Veio uma força interior dentro de mim e veio mudando. Deus curou muita coisa”, explica. “Maior do que a cura física foi essa cura que aconteceu dentro der mim. Agradeço a Deus por tudo isso que passei. Acho que eu precisava passar por isso”, finalizou o músico.
O cantor ainda comentou sobre um vídeo, datado de março, em que ironiza o coronavírus: “Eu era muito insensato. Tem um vídeo que eu brinco com a doença, não cuidava muito”.
Saúde de Cauan e família
Cauan estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva desde o último dia 15. O cantor chegou a ter 75% do pulmão comprometido pela Covid-19. Segundo boletim divulgado pela família na manhã dessa segunda, o cantor “teve melhora significativa do quadro clínico, com exames apresentando melhora de todos os parâmetros.
Ainda segundo boletim dessa segunda, o pai de Cauan, seu João Luiz Máximo, segue internado na UTI em estado grave. Ele teve piora e se mantém com oxigenioterapia contínua. A mãe do cantor, Shirlei Máximo, está internada em um apartamento, estável e respirando com ajuda esporádica dos medicamentos.
Cauan testou positivo para a doença no último dia 10. Ele apresentou piora significativa no quadro e precisou ser levado para a UTI, com uso de oxigenioterapia contínua. Além dele e dos pais, sua namorada, Mariana Moraes, também testou positivo para a doença mas não apresentou sintomas.