Cauan está com 60% a 65% do pulmão comprometido pelo coronavírus, diz irmão
Fernando, que é médico e também testou positivo, afirmou que o irmão segue em estado grave e “depende de oxigenoterapia 24h por dia”
atualizado
Compartilhar notícia
Irmão do sertanejo Cauan, da dupla sertaneja com Cleber, Fernando atualizou os fãs quanto ao estado de saúde do cantor. No Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira (20/8), o médico disse que o músico está com 60 a 65% do pulmão comprometido pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
As notícias são boas: Cauan está internado há uma semana em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a ter 70 a 75% do órgão comprometido pela doença. Fernando, porém, deixou claro que o caso ainda é “muito grave, depende de oxigenoterapia 24h por dia”.
“O Cauan ainda é um paciente muito grave, depende do oxigenoterapia 24 horas por dia, não consegue ficar nem um minuto sequem sem oxigênio. Até para se alimentar, ele tira a máscara mas tem que colocar o cateter, para que possa comer rapidinho. Graças a Deus houve uma discreta melhora, tanto na imagem tomográfica, que apresentava 75% de comprometimento no sábado.Na madrugada de terça-feira foi feita uma nova tomografia que apresentou 60 a 65% de comprometimento pulmonar. Os exames de laboratório tem se mantido estáveis, o que já é uma grande conquista”, disse o médico.
Fernando ainda afirmou que procura ajudar o irmão psicologicamente: “Ele é uma pessoa muito ativa, sempre jogando futebol, fazendo shows, muito alto astral. E de uma hora para a outra está em um leito de UTI e não consegue se levantar nem para tomar banho”.
O médico também foi infectado pela Covid-19, assim como o pai, a mãe e a namorada de Cauan, Mariana Moraes. “Eu digo para ele: ‘Irmão, vai para cima, vai dar certo, vamos colaborar com todo o tratamento, e da mesma forma que eu fui curado você vai ser também”, finalizou.