Carro em que baixista do Ultraje a Rigor estava foi crivado de tiros
Baleado na cabeça, Mingau teria sido vítima de um assalto em Paraty, no Rio de Janeiro; informação foi confirmada pelo vocalista da banda
atualizado
Compartilhar notícia
O carro que Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, dirigia no momento do atentado na cidade de Paraty, Rio de Janeiro, foi metralhado por criminosos. Um dos tiros acertou a cabeça do artista, que foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda.
De acordo com a assessoria de imprensa do Ultraje, Mingau está estável, mas foi transferido para um hospital particular de São Paulo, já que a unidade de Paraty não dispõe de um neurocirurgião.
Informações preliminares da Polícia Militar, o baixista dirigia em alta velocidade por um bairro afastado do centro quando teve o carro crivado de tiros. Rinaldo Oliveira Amaral, nome de nascimento de Mingau, faz 56 anos neste domingo (3/9).
“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avise. Obrigado!”, escreveu Roger na madrugada deste domingo.
Carreira de Mingau
No Ultraje a Rigor desde 1999, Mingau tem uma longa carreira musical. Ele deu os primeiros passos entre o fim da década de 1970 e o início da década de 1980, no movimento punk de São Paulo.
E o cartão de visitas foi logo como guitarrista do Ratos de Porão. Com a banda, gravou a coletânea Sub, em 1983, e o famoso disco Crucificados pelo sistema, de 1984.
Depois, passou por bandas como 365, Olho Seco e Inocentes, até chegar ao Ultraje.