“Cantou, brincou e riu”, diz família de Vanusa sobre seus últimos momentos
Cantora recebeu a visita da filha Amanda na casa de repouso onde estava em Santos (SP), no sábado (7/11), e morreu neste domingo (8/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Os últimos momentos de Vanusa foram de alegria ao lado da filha mais velha, Amanda, fruto do casamento com Antônio Marcos. Segundo nota divulgada pela família, durante visita feita por ela à casa de repouso a qual a artista estava internada, em Santos (SP), as duas chegaram a cantar juntas.
“Ontem [ela] teve um dia muito feliz com a visita da Amanda. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem. Nos últimos anos, Vanusa teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada”, diz a nota.
De acordo com a família, a constatação da morte de Vanusa foi feita por um profissional da clínica, nas primeiras horas deste domingo (8/11). A cantora lutava contra uma demência semelhante ao Alzheimer.
“O enfermeiro percebeu por volta das 5h30 que ela estava sem batimentos cardíacos. Imediatamente, chamaram a UPA, que constatou insuficiência respiratória como a causa mortis”, acrescenta a nota.
Além de Amanda, de 49 anos, Vanusa deixa outros dois filhos, Aretha, de 46 anos, e Rafael, de 41.