metropoles.com

Grupo de cantoras de Brasília faz novo show em homenagem a Rita Lee

Após uma primeira edição de muito sucesso, o show Elas Cantam Rita Lee acontecerá em 20 de junho, novamente no Clube do Choro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nathalia Millen
Foto colorida do grupo Elas Cantam Rita Lee - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do grupo Elas Cantam Rita Lee - Metrópoles - Foto: Nathalia Millen

Um grupo de mulheres de Brasília se uniu para celebrar a carreira de Rita Lee, Rainha do Rock que morreu em maio, após lutar contra um câncer de pulmão. Elas Cantam Rita Lee fez tanto sucesso no Clube do Choro, que uma segunda edição do show já está marcada para o mês de junho.

Composto por Ana LéliaDaniela FirmeLarissa VitorinoCarol MeloAndresa SousaDhi RibeiroNathália Cavalcante e a australiana Ana Clara Hayley, o grupo se reunirá novamente para celebrar os maiores hits da carreira de Rita Lee. Em entrevista ao Metrópoles, Ana Lélia celebrou a segunda edição da apresentação.

“O convite do Clube do Choro veio a partir do sucesso [da primeira edição], porque foi muito lindo, foi muito emocionante, casa lotada, todo mundo em comunhão com o mesmo propósito, então foi um sucesso tão grande que, logo em seguida, ele já chamou a gente para repetir a dose”, explicou.

4 imagens
Após uma primeira edição de muito sucesso, o grupo voltará ao palco do Clube do Choro
Elas Cantam Rita Lee - Ana Lélia, Daniela Firme, Larissa Vitorino, Carol Melo, Andressa Sousa, Dhi Ribeiro, Natália Cavalcante e a australiana Ana Clara Hayley
Elas Cantam Rita Lee - Ana Lélia, Daniela Firme, Larissa Vitorino, Carol Melo, Andressa Sousa, Dhi Ribeiro, Natália Cavalcante e a australiana Ana Clara Hayley
1 de 4

Grupo de cantoras de Brasília repete show cantando hits de Rita Lee

Nathalia Millen
2 de 4

Após uma primeira edição de muito sucesso, o grupo voltará ao palco do Clube do Choro

Divulgação
3 de 4

Elas Cantam Rita Lee - Ana Lélia, Daniela Firme, Larissa Vitorino, Carol Melo, Andressa Sousa, Dhi Ribeiro, Natália Cavalcante e a australiana Ana Clara Hayley

Nath Millen/Divulgação
4 de 4

Elas Cantam Rita Lee - Ana Lélia, Daniela Firme, Larissa Vitorino, Carol Melo, Andressa Sousa, Dhi Ribeiro, Natália Cavalcante e a australiana Ana Clara Hayley

Nath Millen/Divulgação

A cantora contou que o show foi antecipado por conta da morte de Rita Lee. “A gente achou que seria melhor fazer próximo do outubro rosa, mas, quando a Rita Lee nos deixou, muitas pessoas começaram a enviar mensagens no direct para repetirmos o show agora e coincidiu também com o convite do Clube do Choro. A gente achou que seria muito relevante e importante prestar essa homenagem”, declarou.

Lélia ressaltou que o show foi emocionante em vários aspectos. Um deles foi a proposta beneficente da apresentação. Na primeira edição, o Instituto Recomeçar, que atende mulheres que tiveram câncer de mama, foi contemplado. Já nesse segundo, parte da bilheteria será destinada ao Projeto Irmã Dulce, do Instituto Carinho, na Ceilândia, que ajuda mulheres gestantes em situação de alta vulnerabilidade.

“Foi emocionante por estarmos homenageando a Rita Lee, que foi essa artista incrível, que vai ficar como legado na vida de todos nós. Todo mundo na plateia cantando, emocionados, um coletivo feminino no palco, tantas mulheres representantes de vários estilos da nossa capital, cada uma de seu estilo, mas entregando no palco o que tem de melhor em nome de um coletivo”, relatou.

Homenagem a Rita Lee

Daniela Firme, uma das cantoras do projeto, explicou que o protagonismo feminino de eterna Rita Lee é um dos principais pontos da homenagem e classificou a Rainha do Rock como “ente da música brasileira”.

“Ela sempre fez questão de imprimir a digital dela e eu acho que essa questão dela ser tão protagonista, ela inspira todas nós mulheres, cantoras, compositoras, nossa vida artística e queremos levar para outras mulheres que tenham a força de buscarem os seus caminhos. Então, ela é, sem dúvida, um modelo a ser seguido por nós e precisa ser lembrada e celebrada sempre”, pontua.

A artista também relembrou que Rita Lee foi uma das primeiras artistas que defendeu a participação das mulheres no rock: “Foi ela que defendeu, pela primeira vez, o rock pela perspectiva feminina, que abordava questões sobre sexualidade, com irreverência. A mulher não tinha esse lugar de fala e a Rita abriu esse caminho”.

Larissa Victorino relembrou que o processo surgiu após o convite para Dhi Ribeiro. A ideia de fazer um show sobre algum cantor/cantora e o nome de Rita Lee surgiu na roda: “A gente chamou a Dhi Ribeiro para o grupo e ela sugeriu de a gente fazer Rita Lee. A gente amou”.

Para Carol Melo, o show sobre Rita Lee é de extrema responsabilidade por conta de toda a importância que a Rainha do Rock tem para a música popular brasileira. “É impressionante como nós somos um grupo com várias cantoras de estilos diferentes e cada uma consegue transmitir a música dela no seu estilo e com tanta beleza, com tanta graça”, disse.

“É uma grande honra estar representando uma mulher como ela”, completou Carol.

A cantora Andresa Sousa relatou que todas estão muito animadas com a nova apresentação e que os hits de Rita Lee estarão no repertório: “Cantaremos os maiores clássicos como Cor-de-Rosa Choque, Lança Perfume, Agora só falta você, Saúde, Desculpe o Auê, Mania de Você, entre outras grandes surpresas! Só tem Rita Lee no repertório. Podem contar com muita emoção”.

Nathalia Cavalcante antecipou o que os fãs de Rita Lee podem esperar desse novo show. “Estamos preparando algo diferente para esse show, são novas canções, além das canções do show anterior. Teremos camisetas à venda para ajudar o Projeto Irmã Dulce. Teremos também sorteios de peças femininas e muita interação com o público! Será inesquecível”, encerrou.

Elas Cantam Rita Lee
20 de junho (terça-feira), às 20h30, no Clube do Chor (SDC Bloco G – Brasília, DF, 70070-350). Ingressos à partir de R$ 40. Vendas on-line no site da Bilheteria Digital

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?