Cantora Izabella Rocha relança sucesso do Natiruts com mini documentário
Um Novo Voo – O Carcará e a Rosa compõe estratégia de lançamento do álbum Bella, ancorado em singles, lives e peças audiovisuais
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora e compositora brasiliense Izabella Rocha, ex-Natiruts, está encarando o isolamento social como uma oportunidade de adaptar seu trabalho aos “novos tempos” e se entregar a novas descobertas musicais. Duas semanas depois de lançar uma versão própria para um dos maiores sucessos do Natiruts, ela vai estrear, nesta quarta-feira (02/09), um mini documentário sobre a canção, batizado de Um Novo Voo – O Carcará e a Rosa.
“A música [O Carcará e a Rosa] está completando 20 anos e é uma das preferidas dos meus inesquecíveis tempos de Natiruts. Foi um desafio encontrar um tom diferente daquele que cantei por tantos anos e trazê-lo para dentro do que chamo de jazz e afins. O resultado me realizou muito e é sobre a busca dessa sonoridade que eu e meu arranjador Renato Vasconcellos falamos em Um Novo Voo”, comenta a cantora, que está completando 24 anos de carreira.
A faixa integra o mais novo álbúm, Bella, que está sendo lançado aos poucos nas plataformas de streaming e deve integrar o repertório de suas próximas lives. Serão, ao todo, nove singles. “Com todo o cuidado e reponsabilidade, vamos produzir um mini doc para cada uma das nove músicas do Bella”, conta Izabella.
“Estamos torcendo para que essa pandemia tenha logo fim e possamos nos encontrar com o público para aquela troca de energia indescritível de um show presencial. Mas, enfim, estes tempos nos apresentaram um novo formato de fazer, apresentar e vivenciar a música que jamais deixará de existir”, emenda.
O novo álbum tem como ponto de partida o show Blue Moon, apresentado ao longo de 2018 e 2019. Nele, a artista interpretou canções clássicas que resgatam as blue notes nascidas em New Orleans, com um toque de Reggae, Bossa Nova, Samba e Soul Music.
Apesar dos novos timbres e referências abraçados, ela não foge de suas origens. Ao contrário, as evidencia e homenageia, o que fica claro com a inclusão de O Carcará e a Rosa e a próxima música a ser apresentada ainda em setembro: Three Little Birds, de Bob Marley.