metropoles.com

Cantora Izabella Rocha relança sucesso do Natiruts com mini documentário

Um Novo Voo – O Carcará e a Rosa compõe estratégia de lançamento do álbum Bella, ancorado em singles, lives e peças audiovisuais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Izabella Rocha, cantora e fundadora do Natiruts
1 de 1 Izabella Rocha, cantora e fundadora do Natiruts - Foto: Reprodução

A cantora e compositora brasiliense Izabella Rocha, ex-Natiruts, está encarando o isolamento social como uma oportunidade de adaptar seu trabalho aos “novos tempos” e se entregar a novas descobertas musicais.  Duas semanas depois de lançar uma versão própria para um dos maiores sucessos do Natiruts, ela vai estrear, nesta quarta-feira (02/09), um mini documentário sobre a canção, batizado de Um Novo Voo – O Carcará e a Rosa.

“A música [O Carcará e a Rosa] está completando 20 anos e é uma das preferidas dos meus inesquecíveis tempos de Natiruts. Foi um desafio encontrar um tom diferente daquele que cantei por tantos anos e trazê-lo para dentro do que chamo de jazz e afins. O resultado me realizou muito e é sobre a busca dessa sonoridade que eu e meu arranjador Renato Vasconcellos falamos em Um Novo Voo”, comenta a cantora, que está completando 24 anos de carreira.

A faixa integra o mais novo álbúm, Bella, que está sendo lançado aos poucos nas plataformas de streaming e deve integrar o repertório de suas próximas lives. Serão, ao todo, nove singles. “Com todo o cuidado e reponsabilidade, vamos produzir um mini doc para cada uma das nove músicas do Bella”, conta Izabella.

3 imagens
Ela está em carreira solo
E tem trabalhado bastante durante a pandemia
1 de 3

Izabella foi uma das fundadoras do Natiruts

Divulgação
2 de 3

Ela está em carreira solo

Divulgação/ Renata Ferraz
3 de 3

E tem trabalhado bastante durante a pandemia

Divulgação

“Estamos torcendo para que essa pandemia tenha logo fim e possamos nos encontrar com o público para aquela troca de energia indescritível de um show presencial. Mas, enfim, estes tempos nos apresentaram um novo formato de fazer, apresentar e vivenciar a música que jamais deixará de existir”, emenda.

O novo álbum tem como ponto de partida o show Blue Moon, apresentado ao longo de 2018 e 2019. Nele, a artista interpretou canções clássicas que resgatam as blue notes nascidas em New Orleans, com um toque de Reggae, Bossa Nova, Samba e Soul Music.

Apesar dos novos timbres e referências abraçados, ela  não foge de suas origens. Ao contrário, as evidencia e homenageia, o que fica claro com a inclusão de O Carcará e a Rosa e a próxima música a ser apresentada ainda em setembro: Three Little Birds, de Bob Marley.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?