Cantora do Abba vira renomada juíza em fake news de bolsonaristas
Agnetha Faltskog, cantora do Abba, está sendo identificada como uma juíza sueca em fake news divulgada por bolsonaristas nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Agnetha Faltskog, vocalista do grupo musical Abba, tornou-se viral de uma forma inusitada. A cantora é vítima de fake news e sua imagem está sendo compartilhada por bolsonaristas em vídeo sobre fraude nas eleições como se fosse a renomada juíza sueca Anna Ase.
A fake news que está sendo divulgada usa legendas erradas para o vídeo de uma entrevista concedida pela cantora em 2013. No vídeo original, Agnetha fala sobre música. No vídeo editado, ela argumenta como se fosse uma autoridade internacional que está contestando o resultado da eleição presidencial de 2022 realizada no Brasil. Confira o vídeo original:
Esse não é o primeiro caso de fake news de artistas sendo utilizados como especialistas políticos. A cantora Lady Gaga também foi alvo de uma edição na qual era uma especialista em direito internacional, conhecida como Stefani Germanotta, e analisava uma suposta fraude eleitoral no Brasil.