Cantora diz que 5G causa coronavírus e gera revolta na web
Nas redes sociais, ela alega que vídeos no YouTube corroboram com a teoria dela
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Keri Hilson usou as redes sociais para afirmar que a tecnologia 5G, presente em telefones celulares, é a responsável pela pandemia mundial de coronavírus. No Twitter, ela alega que vídeos no YouTube corroboram com a teoria dela.
“As pessoas estão tentando nos avisar sobre o 5G HÁ ANOS”, escreveu Keri. “Petições, organizações, estudos… O que estamos enfrentando é consequência da radiação. O 5G foi inventado na China. Em novembro de 2019 as pessoas começaram a morrer. DESLIGUEM O 5G!!!”, disse.
Em outro tweet, ela continuou afirmando coisas sem provas. “Eu tenho um amigo que me mostrou vídeos no YouTube falando sobre os efeitos físicos do 5G. Para ser mais clara, estou dizendo que há estudos e experimentos que apontam para a possibilidade da radiação eletromagnética do 5G estar CAUSANDO o contágio do vírus”.
“Por que o vírus não está espalhando na África? Não é uma região de 5G. Pode até ter algumas bases lá, mas não tanto como em outros países”, encerrou.
Após a repercussão, Hilson apagou os posts. Ela alegou que recebeu uma recomendação de seus empresários e agentes, mas se mostrou contrariada com a decisão.
Keri foi detonada nas redes sociais. Os seguidores não gostaram das afirmações, e disseram que o que a cantora fez foi um desserviço à humanidade. “Digo isso com todo o respeito, mas dizer que o coronavírus é causado pelo 5G não é um pensamento não convencional. Foi desinformação. E é irresponsável você não se responsabilizar. Espero que você se cure”, escreveu um seguidor.