Cantora Day fala sobre nova música e carreira pós-The Voice
Além do novo single e clipe, a artista compôs para outros cantores, como Anitta e Vitão
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos destaques do The Voice em 2017 e apresentadora do Multishow no Rock in Rio, a cantora Day, recentemente, lançou a música Geminiana, inspirada na vivência com sua primeira namorada. A faixa mostra a trajetória do casal e as dificuldades na relação das duas: o single retrata uma época de descobertas e adversidades tendo sexualidade como pano de fundo.
“É um clipe muito pessoal, pois vivi a experiência de estar apaixonada por uma menina, e, quando minha mãe descobriu, ela ficou louca, falou coisas das quais hoje se arrepende muito. Com essa mesma garota, eu tinha decidido viver um romance, mas a pressão da família dela impedia isso. Foi uma experiência que me fez amadurecer muito, pensar como eu penso hoje e que me fez chegar onde estou, embora tenha sido muito dolorido”, confessa. Além do novo single e clipe, a artista compôs para outros cantores. Day assina as faixas Não Perco Meu Tempo, com interpretação de Anitta, e Complicado, parceria entre Anitta e Vitão.
Trajetória
A trajetória musical da jovem cantora e compositora de 24 anos começou no Twitter, ela conta que postava alguns vídeos na rede e depois, incentivada por seus seguidores, decidiu migrar para o YouTube. “Eu vivia subindo para chamar atenção das minhas ídolas. Aí, as pessoas começaram a me pedir vídeos no YouTube e eu cedi… Isso faz alguns anos”, relembra a cantora.
No YouTube, ela começou a publicar covers de vários estilos. O trabalho dela na plataforma foi potencializado pela participação da Globo. “Mudou tudo, com certeza. Eu já tinha um canal que ia bem, mas a TV me projetou para o Brasil inteiro muito rapidamente e isso foi positivo”, explica. O The Voice rendeu para Day o atual namoro com a também ex-participante Carol Biazin.
Ao entrar na competição que a apresentou definitivamente para o Brasil, Day – por razões contratuais – não podia atualizar o canal, mas isso não segurou o crescimento da cantora que mesmo sem postar nada novo ganhou uma quantidade de seguidores considerável.
A cantora tem extenso currículo musical, podendo passar por vários gêneros musicais. Segundo ela, os estilos brasileiros são mais difíceis, como o sertanejo. Mas Day contou que deu uma pausa nos covers para investir na carreira autora.
“Não faço covers no canal tem mais de um ano, estou focada em lançar os meus trabalhos autorais. Vai fazer um ano que estreei meu primeiro EP, e, graças a Deus, tem ido muito bem e inúmeras coisas boas tem acontecido”, comemora.
Seu primeiro EP, intitulado Day, contou com cinco faixas: