Cantora brasiliense Maíra Guedes lança sua primeira faixa em inglês
By The Window abre série de faixas que a artista pretende lançar até o final do ano
atualizado
Compartilhar notícia
Após chamar atenção com seu EP de estreia, Para Florescer, lançado em 2019, a cantora brasiliense Maíra Guedes anuncia uma série de singles para 2021. Enquanto no primeiro trabalho, ela fundiu MPB, indie e pop, agora a artista busca ampliar suas referências em neosoul, R&B e lo-fi. A amostra inicial dessa nova fase é By The Window, sua primeira faixa em inglês, já disponível nas plataformas digitais.
“Meu maior objetivo é tocar as pessoas, proporcionar um bom momento, principalmente com essa música. Quero que as pessoas ouçam e sintam a letra. Se vejam saindo do mundo real, passeando pelas estrelas, em um dia agradável, com as pessoas que amam”, diz a moradora da Asa Norte.
Maíra explica que a música é inspirada na conexão que o amor pode causar nas pessoas. “Por isso, o clipe traz nos figurinos, sets, cores e maquiagem a ideia de dançar nas estrelas, da não existência da gravidade como conceito visual, completo por projeções de galáxias. A produção da música também abarca essas ideias, com timbres, efeitos e texturas que levam o ouvinte a um passeio pelo universo.”, diz.
Realizando um sonho
Com o novo trabalho, Maíra espera consolidar a carreira, ainda recente, e realizar o sonho de viver de música. Ela decidiu se tornar artista há cerca de três anos, após um intercâmbio na Nova Zelândia. A vivência a levou a se reconectar à sua essência enquanto compositora e intérprete após anos se dedicando à sua formação em publicidade e propaganda.
“Eu tinha uma vida vida muito certinha. Mantinha o sonho de cantar, mas não tinha coragem. Então fiz um intercâmbio para a Nova Zelândia e tive muitas vivências que me inspiraram a voltar a compor. Quando eu voltei pro Brasil, sabia que não queria mais trabalhar com publicidade. Entendi que precisava viver isso”, conta ela.
Apesar da decisão ter sido tomada pouco antes da pandemia dificultar a vida de artistas brasileiros, ela afirma que o retorno tem sido positivo. “Eu tô muito feliz com o resultado e com a recepção. Claro que sem shows fica mais difícil expandir, mas graças a deus a gente pode recorrer a ferramentas como as redes sociais, que tenho usado bastante para me aproximar do público”, conclui Maíra.