metropoles.com

Cantor que fez música para Alexandre de Moraes mentiu sobre prisão

Vídeos em que o cantor da banda Arriba Saia afirma ter sido preso por causa da música que fez sobre Alexandre Moraes viralizaram na internet

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Reprodução
montagem com foto de canto e outra do ministro Alexandre de Moraes - metrópoles
1 de 1 montagem com foto de canto e outra do ministro Alexandre de Moraes - metrópoles - Foto: Foto: Reprodução

Vídeos em que o vocalista da banda Arriba Saia, Rony Brasil, fala que foi preso por causa da música Alexandre de Moraes, feita em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ganharam a internet no último domingo (2/7). Mas as imagens, muito compartilhadas por grupos bolsonaristas, não passavam de uma mentira. 

De acordo com o advogado da banda, Igor Assunção, o vídeo sobre a prisão seria um trecho do clipe da música gravado durante uma viagem. À Folha de S. Paulo, ele alegou que o corte teria vazado. 

5 imagens
Alexandre de
Ele é ministro do STF
Moraes votou pela mudança nos cálculos das sobras eleitorais
 Alexandre de Moraes é presidente do TSE
1 de 5

Rony Brasil é o vocalista da banda que fez a música sobre Alexandre de Moraes

Foto: Reprodução
2 de 5

Alexandre de

Daniel Ferreira/Metrópoles
3 de 5

Ele é ministro do STF

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 5

Moraes votou pela mudança nos cálculos das sobras eleitorais

Reprodução
5 de 5

Alexandre de Moraes é presidente do TSE

Igo Estrela/Metrópoles

Nas imagens, Rony Brasil lamenta a falsa prisão. “Não vamos contrariar ordem. Ordem é ordem, mandado é mandado. Mandou prender, a gente vai. Fazer o quê? Responder. Vou ficar aqui preso, qualquer coisa desço para Brasília”, dizia o artista, 

A suposta prisão logo ganhou repercussão, mas foi negada pela Polícia Militar da Bahia, Polícia Federal e pelo Supremo Tribunal Federal

No Instagram da banda, eles anunciaram que Rony Brasil fará uma coletiva on-line nesta quinta-feira (6/7), às 19h, para falar sobre o caso.

Música sobre Alexandre de Moraes

A letra lançada em abril deste ano faz uma série de referências ao ministro do STF, responsável por mandar prender pessoas relacionadas ao governo de Jair Bolsonaro (PL) e também os bolsonaristas que depredaram prédios do poder, em Brasília, em 8 de janeiro.

“Eu nunca vi um homem só, derrubar um batalhão. Ele é careca, exigente, guarda a Constituição. Lá em Brasília todo mundo já tem medo do Xandão: derruba político corrupto, cambada de ladrão”, diz o começo da música. A canção alerta ainda que “se todo mundo andar na linha, Xandão é bom”. 

Falta em show 

No último domingo (2/7), mesmo dia em que os vídeos do cantor viralizaram, a banda Arriba Saia tinha um show marcado na cidade baiana Serra Preta, mas o grupo não apareceu. O advogado deles afirmou que o cancelamento ocorreu em comum acordo, o que o prefeito da cidade nega.

Antes disso, ele alegou que a banda foi orientada por policiais locais a não tocar a música na apresentação. Depois, ele mudou o discurso e disse que a censura teria ocorrido antes deles chegarem à cidade, momento em que o contrato teria sido desfeito. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?