Cantor Plácido Domingo revela diagnóstico de coronavírus
Artista espanhol, de 79 anos, comunicou teste positivo para Covid-19 pelas redes sociais e disse ter sentido febre
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor de ópera Plácido Domingo, de 79 anos, anunciou neste domingo (22/03) ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. Pelas redes sociais, o artista relatou sintomas de tosse e febre e revelou estar em isolamento ao lado da família.
“Sinto que é meu dever moral anunciar que testei positivo”, disse o tenor. “Minha família e eu estamos todos eu autoisolamento pelo tempo que for considerado clinicamente necessário. Atualmente estamos todos com boa saúde, mas tive sintomas de febre e tosse, decidindo fazer o teste e o resultado é positivo”, detalhou.
Siento que es mi obligación moral anunciar que he dado positivo al COVID19, conocido también como el Corona Virus. Mi…
Posted by Placido Domingo on Sunday, March 22, 2020
Domingo recomendou que os fãs “sejam extremamente cuidadosos” e “sigam as diretrizes básicas, fazendo tudo o que puderem para impedir a propagação do vírus”.
Acusações de assédio
Plácido Domingo enfrenta, desde agosto de 2019, acusações de assédio de múltiplas mulheres. As denúncias foram feitas por artistas de ópera, entre bailarinas e musicistas, e profissionais de bastidores.
Inicialmente, Domingo classificou as acusações como “imprecisas” e alegou que “as regras e padrões de hoje são diferentes do que eram no passado”. Ele foi dispensado do Metropolitan Opera, de Nova York, e pediu demissão da função de diretor da ópera de Los Angeles.
Em fevereiro de 2020, Domingo pediu desculpas pelo comportamento inadequado.